Deftones: ouça “Smile”, faixa inédita com a participação de Chi Cheng

Chi Cheng, baixista do Deftones, falecido no ano passado
Chi Cheng, baixista do Deftones, falecido no ano passado

Ontem, Chino Moreno, vocalista do Deftones, publicou em seu canal do Youtube a música inédita Smile do engavetado álbum Eros, para marcar o primeiro ano de falecimento do baixista Chi Cheng. Confira a faixa ao final da nota.

O vocalista Chino Moreno disse, no ano passado, que acredita que a banda deveria e que lançará Eros, disco gravado antes de Cheng entrar em estado semi-consciente após um acidente de carro, em novembro de 2008. Embora Moreno não tenha certeza se o disco sairá algum dia, seus sentimentos mudaram desde a morte de Cheng. Moreno disse ao MTV Hive: “As pessoas têm me perguntado muito sobre o disco. Por enquanto, eu tenho dado a mesma resposta, ‘não, não, não, não, não’. Após a morte de Chi, eu voltei atrás e ouvi um pouco do disco e foi uma experiência muito intensa, para dizer o mínimo”.

Ele acrescentou: “Eu acho que ele deveria ser lançado, mas não temos nenhum plano definido. Ainda precisamos trabalhar um pouco nele. O Deftones tem seguido em frente com força e positivamente, então, para nós, parar e refletir sobre algo de cinco anos atrás… eu não sei se estamos prontos para isso”.

Mas ele também disse que “é algo especial para nós: foi a última coisa que Chi tocou. O disco verá a luz algum dia, eu só não sei quando”.

Cheng tocou no Deftones nos cinco primeiros álbuns, com o último trabalho, Saturday Night Wrist, lançado em 2006. O baixista Sergio Vega tocou em Diamond Eyes e no mais recente disco da banda, Koi No Yokan.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=In-x77Tx8xk]

Fonte: Blabbermouth

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.