Uma das maiores lendas do Heavy Metal tradicional, o Diamond Head virá ao Brasil pela primeira vez, onde fará show exclusivo no Setembro Negro Fest. A banda se apresenta no sábado dia 05, das 20:30 à 21:40, e estará comemorando os 40 anos de seu histórico álbum de estreia, “Lightning to the Nations” com show especial.

A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

O Diamond Head foi formado em 1976, na Inglaterra, e é uma das primeiras bandas que fizeram parte do movimento “NWOBHM”, de onde saíram outros importantes nomes, como por exemplo, o Iron Maiden. Seu álbum de estreia, “Lightning to the Nations” (1980), é um dos mais influentes discos de Heavy Metal da história. Um de seus maiores fãs declarados, é Lars Ulrich, baterista do Metallica, que chegou a acompanhar o Diamond Head em turnê pela Europa. A história é tão famosa, que foi o ponto de partida para que ele resolvesse procurar por outros músicos e montar o Metallica – inclusive, a banda californiana já gravou vários covers do Diamond Head, como “Am I Evil?”, “The Prince”, “Helpless”, entre outras. A discografia do Diamond Head possui 8 álbuns de estúdio, 3 EP’s e 5 discos ao vivo. O mais recente é “The Coffin Train”, lançado em 2019, e bastante elogiado.

A formação do Diamond Head traz Brian Tatler (guitarra), Rasmus Bom Andersen (vocal), Andy “Abbz” Abberley (guitarra), Dean Ashton (baixo) e Karl Wilcox (bateria).

Assista o videoclipe da faixa título do novo álbum, “The Coffin Train”:

Luciano Piantonni

Produtor do "Pegadas de Andreas Kisser" da 89FM, Apresentador do Rock Add e Manager da LP Metal Press