distraughtPara substituir o baterista Dio Brito, que está nos Estados Unidos, na gravação do novo álbum o lendário Distraught foi buscar um dos maiores nomes da bateria no Brasil: Maurício Weimar.

Maurício é musicista profissional e professor de música. Multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA, ex-diretor em Hafralaekjarskóli na Islândia e de volta ao Brasil em 2011.

Como baterista, passou por várias bandas entre elas: The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt. Segundo Maurício, a gravação do CD do Distraught em 2015 será uma comemoração ao Metal e à parceria com os integrantes da banda.

O músico ainda se dedica ao projeto de música africana MarimBrasil, com instrumentos típicos do Zimbabwe e leciona música através de aulas particulares ou em grupo.

“Estamos muito horados em poder realizar esse trabalho com o Maurício, grande pessoa e músico, vem chumbo grosso aew \m/”, comenta o guitarrista Ricardo Silveira.

Maurício ainda completa agradecendo a todas as mensagens recebidas nesse momento e promete que o disco estará repleto de passagens “baterísticas violentíssimas”, desenvolvidas da maneira mais musical possível.

O Distraught  já está em estado adiantado de pré-produção de seu novo disco. O sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’, contará com a produção de ninguém menos que Renato Osorio (gravação) e Benhur Lima (mixagem), que além de trabalharem com produção, são músicos do Hibria.

Fonte: Metal Media

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.