A música título do primeiro álbum da banda chilena Egregor, Karma, ganha videoclipe de animação, disponível nas redes sociais do quinteto e no canal do Youtube. A história, que dialoga com conceitos cármicos, foi concebida pela vocalista Magdalena Opazo em conjunto ao guitarrista Richard ‘Ripo’ Iturra e do artista Alex Rivero, este que também é responsável pela animação gráfica.

O clipe animado de Karma é ambientado nos planaltos chilenos de Arica (terra natal da banda, no extremo Norte do país) e Parinacota, e como enfatiza Magdalena, é uma história musicada. “O vídeo segue a letra da música. Na história, o personagem principal está deprimido por carregar um enorme peso de vidas passadas, ou seja, seu carma”, explica a vocalista sobre a linha guia da animação, na qual os próprios músicos da Egregor também são personagens.

Magdalena e Richard, junto a Giancarlo Nattino (guitarra), Alejandro Heredia (baixo) e Carlos ‘Jote’ Hidalgo (bateria) participam do vídeo animação encarnando os cinco elementos da natureza. “O vídeo, por meio do conceito, representa as pessoas que se conectam entre si por histórias de vida. E por mais doloridas que sejam estas histórias, tudo está conectado para ensinar e recordar quem somos e um possível caminho para a felicidade”, fala Magdalena sobre a mensagem de Karma.

Antes de estrear na internet, o vídeo de Karma foi apresentado pela primeira com exclusividade no show gratuito da Egregor dia 9 de setembro, no Tacuba Music Bar, em Arica, o mesmo local onde gravaram em 2014 a Seção Karma, produção audiovisual com apresentação ao vivo e entrevistas que pode ser conferida abaixo.

Formada em 2012 pela carismática vocalista Magdalena Opazo, a Egregor promove o que chama de “música consciente” a partir de um prog metal com uso constante de instrumentos percussivos e andinos que dialoga com o stoner, doom e groove, cuja sonoridade é rotulada pelos próprios chilenos de metal eclético.

EGREGOR NA INTERNET
Site oficial: www.egregorband.com
Facebook: www.facebook.com/EgregorOfficial/?fref=ts
Instagram: www.instagram.com/egregoroficial
Youtube: www.youtube.com/channel/UCd2CSKH0bZLcirr2Xqr2HkA
Twitter: twitter.com/egregoroficial