No ano de 2021 comemoramos o lançamento de um dos melhores álbuns de Rock Progressivo criado unicamente com sintetizadores feitos no Brasil: estamos falando do álbum “Mythology” do compositor gaúcho ELOY FRITSCH. O álbum foi lançado em CD pela gravadora carioca Rock Symphony em 2001. “Mythology” foi um projeto singular na vida do músico. ELOY FRITSCH instalou seu estúdio por três meses na paradisíaca praia de Garopaba, em Santa Catarina, para compor e gravar todos os temas do álbum. “Mythology” é o projeto mais ambicioso da carreira do músico, que elaborou um encarte com várias páginas contando as lendas mitológicas dos vários povos da Terra. As imagens e o design gráfico foram criados pela artista plástica Umbelina Barreto.

Destaque para as músicas “Shiva” e “Atlantis”, que foram escolhidas para fazer parte das coletâneas holandesas de música “E-dition” #13 e “E-dition” #14, respectivamente. Além disso, Fritsch foi indicado ao prêmio Açorianos de Música na cidade de Porto Alegre como melhor compositor. Neste álbum o tecladista utilizou diversos sintetizadores, entre eles, o lendário modular Roland System 700 Laboratory.

Após esse lançamento de 2001 o projeto solo decolou e Fritsch lançou mais dez álbuns instrumentais, incluindo o lançamento desse ano, o CD “Cosmic Light”. Em recente resenha feita no site Synthsequences.com, Sylvan Lupari comenta sobre o novo lançamento: “Este é um ótimo álbum com 60 minutos que deve agradar a um público apaixonado por rock eletrônico progressivo e sinfônico”. Sylvain Lupari – Synthsequences.com – 9/03/2021. “Cosmic Light” está disponível em CD físico e digital pela gravadora Groove Unlimited e pode ser adquirido através de lojas especializadas e pelo site Bandcamp que também permite a audição de faixas do novo disco: https://eloyfritsch.bandcamp.com.

Ouça “Mythology” no Youtube:

Créditos da foto: Divulgação

Contatos:
Site: www.ef.mus.br
Youtube: https://www.youtube.com/user/effsynth
Facebook: https://www.facebook.com/eloy.fritsch
Instagram: https://www.instagram.com/eloyfritsch_official
Bandcamp: https://eloyfritsch.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: Wargods Press

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.