O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com o baixista e guitarrista sueco Nico Elgstrand, que passou pelo Entombed, Entombed A.D. e Terra Firma, No Entombed, Nico tocou baixo em no EP “When in Sodom” (2006) e no álbum “Serpent Saints (The Ten Amendments) (2007)”, e após o imbróglio com o nome da banda, acompanhou o saudoso vocalista L-G Petrov no Entombed A.D., onde foi o responsável pelas guitarristas dos álbuns “Back to the Front” (2014), “Dead Dawn” (2016) e “Bowels of Earth” (2019). No final da década de 1990 investiu no Heavy retrô com o Terra Firma, lançando o debut autointitulado em 1998. Nico também atua no ramo como produtor, tendo assinado produção/mixagem de álbuns do Grand Magus, Gorgoroth, Krux, Dismember e dos próprios álbuns que gravou com suas bandas. Também participou como convidado especial em álbuns do Grand Magus, Krux e Necrophobic, tocando guitarras acústicas e orquestrações.

Sobre o falecimento de L-G Petrov em 2021, o músico comentou: “Ainda estou de luto, foi um golpe horrível, uma perda terrível e converso com frequência com o resto dos caras da banda, então temos conversado sobre fazer algo algum dia. Acho que todos nós ainda sintam isso, ainda estamos sofrendo com a perda, então é como se não houvesse uma vibe para continuar fazendo qualquer coisa. No momento eu não sei se isso vai acontecer no futuro, as pessoas têm perguntado sobre todos os tipos de reunião ou tributos e talvez no futuro façamos algum tipo de tributo para ele, mas agora ainda é muito difícil”. Após o lançamento de “Serpent Saints (The Ten Amendments) (2007)” houve uma grave cisão, que gerou muito falatório na mídia. De um lado, o vocalista L-G Petrov, de outro, membros da formação clássica. Nico, que a recém tinha entrado na banda, explicou: “Saímos e decidimos que queríamos fazer coisas diferentes depois do “Serpent Saints”, houve muita turbulência e algumas pessoas na banda não queriam continuar em turnê. De repente apenas mudamos para o nome provisório com o A.D. para poder continuar gravando álbuns e fazer turnês”.

A agenda segue com Andre Grieder, que baterá um papo com o staff no dia 19/07, às 17h, falando sobre o Poltergeist e sua experiência no Destruction, onde gravou o álbum “Cracked Brain” em 1990. Em 21/07 às 18h o canal receberá Francis e Mark do Opprobium. Além da agenda de entrevistas internacionais, o canal também possui outros quadros temáticos, como o Heavy Girlz, Heavy Sword, Heavy Ladies, Heavy Lab e Heavy Brasilis.

Créditos da foto: Maicon Leite

Para conferir o bate-papo completo, acesse:

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.