Os gigantes do metal sinfônico holandês Epica orgulhosamente anunciam o lançamento de seu novo álbum Omega, que será lançado dia 26 de fevereiro de 2021 pela Nuclear Blast. Omega é o primeiro álbum de estúdio da banda em cinco anos. O Epica também lançou o primeiro single do álbum, intitulado “Abyss Of Time“, com um vídeo incrível que foi feito em colaboração com Grupa 13.

Assista ao vídeo de “Abyss Of Time”

Compre o single digitalmente aqui: http://nblast.de/Epica-OmegaDSP

Simone Simons comenta: “Finalmente podemos mostrar a vocês o vídeo de nosso novo single ‘Abyss Of Time’! Voamos até a Polônia para trabalhar com a Grupa 13 pela primeira vez. Gravar vídeos é uma das minhas partes favoritas na criação do lado visual da nossa música. Os figurinos eram incrivelmente bonitos. Foi muito divertido e espero que gostem do vídeo”.

A banda também inaugura a pré-venda de Omega, que estará disponível nos seguintes formatos:

  • CD Jewelcase
  • 2CD Digibook
  • Earbook
  • Vinyl-Box
  • 2LP (várias cores)

Pré-venda do álbum no formato de sua escolha, aqui: http://nblast.de/Epica-Omega

Pre-save: http://nblast.de/EpicaOmegaPreSave

Sobre o novo álbum, Mark Jansen comenta: “Estou muito orgulhoso deste álbum, pois estou convencido de que escrevemos um álbum muito refrescante e bem equilibrado, mesmo depois de tantos anos de existência. Nossa força é que temos muitos grandes compositores em uma banda. Conseguimos combinar as qualidades mais fortes uns dos outros e selecionar as melhores músicas. Foi um período frutífero de passar tempo juntos para trabalharmos como uma equipe nessas faixas. Acho que isso fez a maior diferença em comparação com nossos álbuns anteriores. Ainda usando as vantagens de enviar confortavelmente arquivos pela internet um para o outro, mas combinando isso com a reunião física novamente para trabalhar em todas as faixas. Acho que já ouvi Omega cerca de 50 vezes e ainda não me canso de isto!”

Omega tracklist:

01 Alpha – Anteludium
02 Abyss Of Time – Countdown To Singularity
03 The Skeleton Key
04 Seal of Solomon
05 Gaia
06 Code Of Life
07 Freedom – The Wolves Within
08 Kingdom Of Heaven, Part 3 – The Antediluvian Universe
09 Rivers
10 Synergize – Manic Manifest
11 Twilight Reverie – The Hypnagogic State
12 Omega – Sovereign Of The Sun Spheres

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!