Evals Mess Acoustic lança sétima canção que estará em seu primeiro álbum

O projeto Evals Mess, capitaneado pelo cantor e multi-instrumentista Sandro Maués (Metalizer, Titania, ex-Mitra, entre outras), divulgou a versão acústica para a faixa “De Brace”, que saiu em vídeo no Youtube. A música estará no primeiro álbum do Evals Mess Acoustic, “Quiet Side of History“.

O debut será lançado em 2021, mas ainda não conta com uma data específica. A versão original da música “De Brace” será uma das faixas do álbum “Born of the Flower”, terceiro álbum de estúdio do Evals Mess Project (Prog Metal), que também tem previsão de lançamento para 2021.

Esmeralda De Brace é uma espécie extinta de beija flores. De Brace é um pequeno pássaro, herói do conto “Anturiah. Nascida da Flor” escrito pelo próprio Sandro Maués, que também se envereda pelos caminhos literários. Esta é a sétima canção trabalhada em vídeo pelo Evals Mess Acoustic e a dupla Sandro Maués e Helberth Braz já trabalham a oitava faixa que será lançada nos próximos dias. “Home” do álbum “Letters of Farewell” trará surpresas interessantes em sua versão acústica.

Sobre o Evals Mess

Formado em 2015, o Evals Mess é um trabalho conceitual e abrange as vertentes EM Project (Prog Metal), EM Insane (Thrash Metal) e EM Acoustic (Acoustic Songs). As letras de todas as canções são extraídas das obras literárias escritas e, de acordo com a temática abordada, cada vertente do Evals Mess encarrega-se de musicalizar, sendo que as partes tranquilas são evidenciadas nas canções do Evals Mess Project e as partes tensas são retratadas nas canções do Evals Mess Insane. O Evals Mess Acoustic chegou para trabalhar as canções com uma roupagem mais crua, mais direta e simples. Porém, apesar das três vertentes e três formações distintas para apresentações ao vivo, o Evals Mess trata-se de uma unidade.

Mais informações:

https://sandromaues.wixsite.com/evalsmess
https://www.facebook.com/Evalsmessproject/
https://www.instagram.com/evals_mess/

Fonte: VHPress

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.