EVALS MESS trabalha em novas composições e conceitos. Novo vídeo será lançado no próximo sábado

Previsão de lançamento dos trabalhos é 2021

Por VHPress

Após divulgar o segundo trabalho do Evals Mess Project, “Letters of Farewell”, lançado em 2020, a banda ‘multi-estilos’ capitaneada por Sandro Maués (Metalizer, Titania, ex-Mitra, entre outros) entrou em estúdio para registrar novas composições para o Evals Mess Acoustic.

Para quem não sabe, o Evals Mess é uma banda que abrange três trabalhos distintos, sendo eles o Project (Prog Metal), Insane (Thrash Metal) e Acoustic (Acústico) e traz temas conceituais. Segundo Maués, “O Evals Mess Acoustic trabalha as canções do E.M. Project estabelecendo para elas versões acústicas mais simples que apresentam-se bem interessantes em seus resultados finais”.

Os lançamentos abrangem os três estilos, sendo que as gravações para o novo Evals Mess Project e Acoustic já foram iniciadas. “Born Of The Flower” é o título do terceiro disco do Project, enquanto o debut do Insane se chamará “Mercyless”. Para o primeiro disco do Acoustic o título ainda não foi revelado.

Maués explica, “O trabalho quase que em sua totalidade é autoral. Apenas uma das canções do próximo álbum é que fugirá desta característica pois a letra é um poema de Alphonsus De Guimaraens intitulado “Ismália”, musicalizado por Helberth Braz, que decidimos incluir tanto no “Born of the Flower” como no primeiro álbum do E.M. Acoustic ainda não intitulado. Todas as outras canções são baseadas em romances também autorais e retratam a constante luta entre o bem e o mal. As escolhas, os desafios de se seguir qualquer dos lados, as glórias, as conquistas, bem como, punições, desilusões e morte”.

O álbum “Born of the Flower” será todo baseado no conto “Anturiah. Nascida da Flor”, escrito pelo próprio músico. Ao lado de cada título das 11 canções na contracapa do CD, estará o número da página correspondente à canção na história. A ideia é distribuir o álbum musical juntamente com a obra escrita. “Anturiah. Nascida da Flor” será lançado entre o final do ano e início de 2021 pela Editora Garcia.

https://1.bp.blogspot.com/-cYhISS-AXZI/X5Cr08N-aTI/AAAAAAABOT8/wvQyv0ai0woo__vdA8bvhiqxi7RFwHI-wCLcBGAsYHQ/w400-h191/Evals%2Banuncio.jpg

E como prévia dos novos trabalhos, o Evals Mess apresentará um vídeo no próximo sábado, dia 24, às 20h15. Trata-se de Real Dreams, sexta canção lançada pelo Evals Mess Acoustic em cinco meses de trabalho e que pode ser encontrada no álbum “Letters of Farewell”. Real Dreams é a segunda faixa do álbum que, como todos os outros, foi gravada no estúdio MixMusic em Amparo-SP sob a produção de Fábio Ferreira (Sangrena).

Acesse o link abaixo, assine o canal da Evals Mess, ative o sininho e confira o vídeo em primeira mão:

Além de Maués no vocal e violão, o Evals Mess Project traz Guilherme Andrili (guitarra), Andrey Cardoso (baixo) e Samuel Wesley (bateria). Já o Evals Mess Insane conta com Thiago “Agressor” (vocal e guitarra) e Andrey Cardoso (baixo), além de Sandro na bateria e vocal. O Evals Mess Acoustic traz seu mentor no vocal e percussão ao lado de Helberth Braz (guitarra, violão e baixo).

Mais informações:

https://sandromaues.wixsite.com/evalsmess
https://www.facebook.com/Evalsmessproject/
https://www.instagram.com/evals_mess/

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.

Deixe um comentário