Fear Factory : ‘The Industrialist’ será lançado em nova versão com bateria real em vez de bateria eletrônica

O baterista do Fear Factory , Mike Heller , confirmou à New Breed TV que o álbum de 2012 da banda, “The Industrialist” , será lançado em serviços digitais em uma nova versão onde a tecnologia de bateria eletrônica usada na gravação original será substituída por bateria ao vivo.

“ ‘The Industralist’ , que nunca teve uma bateria de verdade, será – pelo menos no que diz respeito à bateria – regravada”, disse Heller (veja o vídeo abaixo). “Eu estarei gravando bateria de verdade [nele], e ele será lançado junto com o original.”

O lendário baterista de metal extremo Gene Hoglan ( TESTAMENT , DEATH , STRAPPING YOUNG LAD , DARK ANGEL , FEAR FACTORY , DETHKLOK ) colocou as faixas de bateria no álbum de 2010 do FEAR FACTORY , “Mechanize” , mas foi dispensado da banda antes da gravação sessões para “O Industrial” .

Hoglan depois criticou Fear Factroy por decidir usar uma bateria eletrônica em “The Industrialist” , dizendo: Eu não me importo que tipo de bateria eletrônica você usa, eu vou matar sua bateria eletrônica. Se você tem um baterista como eu à sua disposição, ainda assim você vai escolher uma bateria eletrônica, eu não entendo o processo de pensamento por trás disso “. Ele acrescentou:” Eu dei a Fear Factory o disco mais mortal que eles podem imaginar, em o tempo e seus esforços depois não foram levados tão a sério. Portanto, a prova está aí. “

Em uma entrevista de 2012 para a ReGen Magazine Fear Factory, o guitarrista Dino Cazares defendeu a decisão da banda de abraçar a tecnologia de bateria eletrônica em “The Industrialist” . Ele disse: “O processo de composição foi muito mais rápido, muito mais eficiente e muito mais econômico.” Ele continuou: “Obviamente, uma banda como FEAR FACTORY sempre abraçou a tecnologia desde o início – sempre fomos abertos sobre isso, sempre falamos sobre isso. Sempre falamos sobre caras como [o produtor] Rhys Fulber nos ajudando, desde ‘Fear Is The Mindkiller’ , que foi depois de ‘Soul Of A New Machine’ . Abraçamos tudo isso. “acrescentou: “A maioria das pessoas está dizendo, ‘Eles usando a programação de bateria não é diferente. Realmente não soa diferente.’ Você sabe o que quero dizer ?! Eles podem esperar isso de uma banda como Fear Factory . Novamente, é muito econômico. “

No final do mês passado, o cantor Burton C. Bell divulgou um comunicado anunciando oficialmente sua saída do Fear Factory , dizendo que ele “não pode se aliar” a alguém em quem não confia ou respeita.

A saída de Bell do Fear Factory ocorreu mais de duas semanas depois que Cazares lançou uma campanha GoFundMe para ajudá-lo com os custos de produção associados ao lançamento do tão esperado novo álbum do Fear Factory .

https://youtu.be/ZSp_Vun-62s

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.

Deixe um comentário