Um novo nome do metal sinfônico surge com destaque no cenário atual, a FireWing. O grupo, baseado nos EUA, foi fundado pelo guitarrista prodígio Caio Kehyayan, graduado na Berklee College of Music, uma das mais renomadas escolas de música do mundo. A banda internacional conta com músicos brasileiros e americanos em sua formação.

O primeiro single do grupo será lançado em breve. A música integrará o álbum de estreia do quinteto com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021. O disco conceitual trará uma roupagem rejuvenescida com novas perspectivas sonoras para o estilo.

FireWing
FireWing

A banda faz uma mescla de heavy metal técnico com orquestrações melódicas, renovando a sonoridade do metal sinfônico para os dias atuais e conta com participações especiais que serão reveladas em breve.

O FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Dovas (bateria), Peter de Reyna (baixo), Bruno Oliveira (orquestrações e guitarra) e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista). Caio, o líder do conjunto, tem formação em produção e engenharia de áudio pela Berklee College of Music. Ele assina a produção do primeiro disco da FireWing, assim como as músicas, letras e todo o conceito do trabalho.

O jovem músico – que toca desde os oito anos – esteve nos grandes festivais e turnês de metal, como Morbid Fest Tour, Hell & Heaven Fest, Steel Fest e Freak Fest, entre outros. O guitarrista atua desde 2019 como músico de turnê no grupo de death metal técnico Vital Remains.

O embrião do FireWing remete a 2015 quando Caio, com 17 anos, começou suas primeiras composições com Airton. No ano seguinte, ele foi aos EUA para estudar música, e na Berklee conheceu os demais membros, Chris, Peter e Bruno, todos no mesmo semestre. Todos eles concluíram o curso se formaram juntos, dando solidez aos alicerces do conjunto. O resultado de toda esta jornada é uma experiência de alto nível e conexão entre música, literatura e imagem.

Informações:

https://www.instagram.com/firewingofficial/

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!