Com o seu recém-lançado “Dilema“, Fred Oliveira estreou a série do “Live Sessions”, um especial ao vivo em estúdio com três músicas selecionadas especialmente para esta experiência. O compositor falou sobre a proposta deste projeto, quais foram suas inspirações e o que o público pode esperar deste lançamento.

Eu sempre quis ter um material desse tipo, com ao vivo em estúdio. Não necessariamente de bandas do metal progressivo, mas eu vi alguns lives sessions de rock, como, por exemplo, hard rock. Tem um estúdio que começou a fazer isso, até tem um colega que trabalhou nesse estúdio em São Paulo, o Two Tones, e eles fizeram um muito legal, então me inspirei um pouco no trabalho dessas bandas e desses estúdios que fazem esse tipo de conteúdo. Eu também me espelhei um pouco em alguns trabalhos de playthrough que algumas bandas já do metal progressivo fazem, que tem um apelo mais técnico, nem tanto artístico, de mostrar a música sendo executada pelo músico, é muito comum isso pra músicas instrumentais principalmente. Mas eu quis unir a demonstração técnica com uma apresentação ao vivo dentro de um estúdio, aí nasceu a concepção do live session pro nosso material.“, disse o músico.

As gravações foram feitas no Megaphone Estudio, com captação de áudio de Alex Cavalheri, direção e gravação por Jadson Veloso e Giovany Victor Ferreira como assistente de vídeo.

A edição foi feita pelo próprio Fred Oliveira e a mixagem e masterização por Tarsos Morais. A gravação foi feita por Fred Oliveira nos teclados, Matheus Mattos na bateria e Tarsos Morais na guitarra.

Confira a versão ao vivo para a música “Dilema”, no Megaphone Estúdio:

Mais informações:

Facebook (Fan Page): https://www.facebook.com/ofredoliveira
Facebook (Perfil ): https://www.facebook.com/meunomeefred
Instagram: https://www.instagram.com/ofredoliveira/
YouTube: https://www.youtube.com/c/FredOliveiraTecladista