G3: trio de guitarristas formado por Joe Satriani, John Petrucci e Steve Morse anuncia shows no Brasil

  • Post author:

A produtora Top Link Music através desse comunicado pretende reforçar que todos os shows da banda Anthrax no Brasil que estão sob nossa responsabilidade como descrito no serviço abaixo, estão 100% confirmados.

Recebemos nesse momento uma informação por parte do management da banda que apresentação deles que aconteceria hoje no fest que está sendo realizado em São Luis do Maranhão foi cancelada.

A banda americana Anthrax, liderada novamente por Joey Belladonna, promete shows memoráveis em terras brasileiras e esse garante que esse episodio não influenciará em nada nas outras apresentações marcadas no Brasil.

Eles prometem tocar os clássicos que os fizeram uma das mais conceituadas bandas de thrash de todos os tempos, mas também vão mostrar seu novo trabalho, intitulado Worship Music – décimo álbum de estúdio deles.

Anthrax acumula mais de 10 milhões de cópias vendidas, discos de ouro e platina e múltiplas indicações ao Grammy ao longo dos 30 anos de estrada. Composto por Joey Belladonna (vocais), Charlie Benante (bateria), Frank Bello (baixo), Rob Caggiano (guitarra) e Scott Ian (guitarra), o grupo de metal apresenta a turnê Anthrax Tour 2012.

Serviço Rio de Janeiro:

Anthrax & Misfits – Convidado especial Banda Anesthesia
Data: 22 de abril de 2012 – Domingo.
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Infos: http://www.fundicaoprogresso.com.br
Horários: Abertura da casa: 22h e Início do show: 23h
Tel para informações: (21) 2220-5070
Classificação: 18 anos

Serviço Porto Alegre:

Anthrax & Misfits
Dia 25 de abril de 2012 – Quarta-feira, às 21h
Novo local: Teatro Bourbon Country
Av Túlio de Rose, nº 80 – SUC 301 A – Porto Alegre – RS
Fone/Fax: (51) 3375.3700
E-mail: [email protected]country.com.br
Classificação: 12 anos (menores acompanhados de pais ou responsáveis)
Pontos de venda:
Site:http://www.ingressorapido.com.br

Serviço São Paulo

Anthrax & Misfits – Convido especial Torture Squad
Dia 27 de abril de 2012 – Sexta Feira, ás 22h.
HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1.281 – São Paulo.
Classificação: 14 anos ou acompanhado dos pais
Tel.: 4003-1212.
Outras informaç

Embora ele originalmente tenha começado sua carreira ensinando alguns dos principais guitarristas dos anos 80 e 90, como Kirk Hammet do Metallica e o virtuoso Steve Vai, Joe Satriani é universalmente conhecido como um dos guitarristas mais técnicos e respeitados da história da música rock. Satriani, que cita Jimi Hendrix como uma grande influência, rapidamente estabeleceu sua reputação como um dos guitarristas mais importantes do rock. Desde o lançamento do Surfing With The Alien, em 87, Satriani tem continuamente sido eleito o melhor guitarrista nas pesquisas de leitores das principais revistas especializadas. Escolhido por Mick Jagger para participar em todo o mundo da turnê de seu primeiro disco solo e pelo Deep Purple para a turnê no Japão e Europa, Joe rapidamente provou ser um herói da verdadeira guitarra.

Depois de lançar vários álbuns solos, aclamados pela crítica em 1996, Satriani embarcou na primeira turnê do G3, que se tornou um sucesso instantâneo. O G3 tem realizado shows esgotados em todo o continente norte-americano, Europa, América do Sul, Japão e Austrália, e já gravaram 3 DVDs ao vivo.

Em 2009, Joe se juntou a Sammy Hagar e Michael Anthony, do Van Halen, além de Chad Smith do Red Hot Chili Peppers para formar Chickenfoot. O álbum de estréia foi um sucesso internacional recebendo disco de ouro nos EUA, Canadá e Europa, mais o reconhecimento da revista Classic Rock como a melhor New Band de 2009.

Joe lançou recentemente seu álbum de estúdio número 14, Black Swans And Wormhole Wizards, pela Sony, que estreou nas paradas de álbuns da Billboard em # 45, a sua melhor estreia em 18 anos!

John Petrucci

John Petrucci é o guitarrista e membro fundador do Dream Theater. Ele freqüentou a Berklee College of Music, onde o núcleo do Dream Theater foi formado. Como produtor, compositor e backing vocal, seus projetos secundários incluem o Liquid Tension Experiment, com Tony Levin, além de ser um veterano no prestigiado projeto de Joe Satriani, o G3, juntamente com Steve Vai, Eric Johnson e Paul Gilbert.

Entre os prêmios que recebeu estão: “Guitarrista do Ano”, em 2007, da revista Total Guitar, e “Melhor Guitarrista de Metal”, em 2010 e 2011 do Reader´s/Player´s Choice Awards da revista Guitar Player. Em 2011, John foi nomeado um dos 20 melhores guitarristas de metal na enquete Total Guitar, bem como “Melhor Guitarrista” no Classic Rock Prog .

Lançado em 1995, seu vídeo instrucional Rock Discipline continua tendo grande consideração pelos guitarristas de todo o mundo por ser um guia de uma influente e abrangente técnica moderna de tocar guitarra. O Livro de John, intitulado Guitar World Presents John Petrucci´s Wild Stringdom, é uma compilação do que já escreveu para sua coluna na revista.

Algumas das primeiras influências de John incluem Steve Morse, Al DiMeola, Steve Howe, Allan Holdsworth, Stevie Ray Vaughan, Randy Rhoads, Joe Satriani, Steve Vai, Alex Lifeson, Yngwie Malmsteen, Rush, Yes, Iron Maiden, The Dixie Dregs e Metallica.

Steve Morse

Steve Morse é um guitarrista e compositor americano, mais conhecido como o fundador dos Dixie Dregs e o mais novo membro do Deep Purple. A carreira de Morse abrangeu rock, country, funk, jazz, clássica e uma fusão desses gêneros musicais. Além de sua próspera carreira solo, o seu tempo com o Deep Purple e os Dixie Dregs, ele desfrutou de um breve período com o Kansas, em meados dos anos 80.

Morse é considerado um dos mais complexos guitarristas de se trabalhar. Ele é amplamente conhecido por suas diversas habilidades de composição. Ele foi eleito o “Melhor Guitarrista” pela revista Guitar Player por cinco anos consecutivos, qualificando-o para se juntar a Steve Howe do Yes e Eric Johnson no Hall of Fame da Guitar Player. John Petrucci regularmente cita-o como uma grande influência e o guitarrista Shawn Lane refere-se a Morse como um dos guitarrista mais talentoso de seu tempo. Ao longo dos anos, Morse tem continuamente provado sua genialidade – estruturando complexos acordes em sequências clássicas com arpejos rápidos. Mesmo após 47 álbuns, Morse continua a superar seus limites. Além de seus projetos solos contínuos, projetos colaborativos e o trabalho com o Deep Purple, Steve pode olhar para trás e enxergar uma carreira extraordinária e um futuro de infinitas possibilidades.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário