A cativante, poderosa e novíssima música do Gotthard se chama Remember It’s Me, confira o videoclipe abaixo.

O Gotthard tem um novo vocalista. O sucessor de Steve Lee, que faleceu em um trágico acidente no ano passado, é Nic Maeder e nasceu na Suíça. Portanto, a mais bem sucedida banda de rock suíça continua “em casa” e continuará com um conterrâneo. O novo membro da família Gotthard nasceu em 1971, em Lausanne, e é um dos muitos vocalistas que fizeram testes para entrar na banda. Nic Maeder é um verdadeiro golpe de sorte para o Gotthard. “Nic tem mais do que uma grande voz e é mais do que um músico fantástico, com ele, temos uma grande pessoa entre nós”, disse Leo Leoni.

Agora, uma época turbulenta no Gotthard chega ao fim. Durante os meses após a decisão de continuar com a banda, os músicos receberam mais de 400 testes de todo o mundo, ouviram todos e ensaiaram com os candidatos mais fortes. O Gotthard demorou muito tempo para escolher a melhor opção. Esta escolha não foi fácil para Leo Leoni (guitarra), Marc Lynn (baixo), Freddy Scherer (guitarra) e Hena Habegger (bateria). Era claro que o sucessor de Steve Lee deveria trazer muito potencial, não apenas como cantor, mas como ser humano. Raramente na história da música a procura por um vocalista revelou tantos talentos como no caso do Gotthard. Entre os testes estrangeiros haviam diversos nomes famosos, assim como vozes descohecidas.

“A individualidade dos candidatos tornou a decisão muito difícil. Foi uma caminhada longa e árdua até chegarmos a esse ponto”, disse Hena Habegger. A escolha por Nic Maeder foi unânime. Freddy Scherer disse: “Notamos que a química, tanto musical quanto pessoal, era a certa. Para nós, ele é o novo membro da família”.

“A música tem sido a minha companhia por toda a vida e sempre foi uma parte importante dela. É um sentimento muito grande ser capaz de dividir o nascimento de uma música e ver como ela cresce. Estou fazendo música com amigos”, disse Nic Maeder. Antes de se junta ao Gotthard, Nic tocou em alguns projetos e teve sucesso com a banda Maeder.

A banda está em estúdio trabalhando com energias renovadas e entusiasmo nas músicas do próximo álbum, que será lançada no primeiro semestre de 2012.

Por fim, o Gotthard agradece a todos que enviaram seus testes e deseja muito sucesso no futuro!

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!