GRAVEYARD OF SHADOWS, projeto de autoria do músico multi-instrumentista, Vinicius, lançou nesta quarta-feira, dia 13 de julho, dia mundial do Rock, seu primeiro álbum da carreira, intitulado, ”Abyssal“.

Pesado e sombrio, o debut chega carregado de musicalidade no melhor que a junção de Death e Doom Metal tem a oferecer. Unido a um novo trabalho de mixagem aos singles lançados no ano de 2021 e composições inéditas, a banda traz uma pegada própria de peso e estilo unindo características únicas, letras tempestuosas e guitarras pesadas com um toque de escuridão. Uma sinfonia sinistra que chama os talentos mortais, desenvolvendo temas de agonia e tristezas dentro do contexto de mundo humano, abordando terríveis problemas da sociedade ao longo da história chegando até o contexto atual. Em parte descrita como dissertações dos temas e por um outro aspecto, sentimos como se fossem as experiências pessoais do músico.

São 52 min de peso decadente que abordam desde o fúnebre, sentimentos sombrios de conviver com a morte, passando por temas como a peste negra, a depressão, da agonia até os sofrimentos para alcançar metas distantes que as vezes parecem inalcançáveis. O ódio e o terror que traz a guerra, um álbum fantástico carregado de um trabalho de produção sonora que transita entre o lúdico sinistro ao artístico comercial.

Responsável pelo desenvolvimento desde a composição ao trabalho final, trabalhando praticamente sozinho desde o início ao fim desta produção, Vinicius produtor e multi-instrumentista apresenta suas composições autorais que foram desenvolvidas nos últimos 20 anos.

O destaque do lançamento, a faixa “War”, que acompanha um videoclipe, aborda a guerra entre Ucrânia e Rússia que está mexendo com toda a economia do planeta, somado a pandemia, novos casos e diversos outros problemas causados por esses eventos.  Peso cadenciado marcado pelo estilo com fortes influencias de Black Sabbath e Candlemass e vocais guturais marcantes, o single é envolvente do início ao fim com o som da guerra ao fundo, em seu clímax.

Dentro de sua trajetória, o músico nos mostra nesse trabalho seu repertorio, trazendo duas faixas que desenvolveu quando fez parte da extinta banda, Morbid Hate: “New Rose” e “Systematic Method Of Destruction”, que foram adicionadas ao repertorio com um instrumental renovado, se complementando dentro do contexto do álbum.

Confira o track list:

01. Rain of Solitude (Intro);
02. A Cemetery Of Shadows;
03. The Black Curse;
04. New Rose;
05. I Cry To Myself;
06. Tried and Condemned;
07. Agony of Souls;
08. The Prisoner of Tower;
09. Explosion of Anger;
10. War;
11. Systematic Method of Destruction.

Para mais informações sobre as atividades da banda GRAVEYARD OF SHADOWS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links relacionados: