Quebrando tudo e em pouco mais de uma semana de seu lançamento, o novo álbum do Half Bridge, “Entre o Inferno e a Utopia”, vem sendo destaque na distribuição digital do selo Roadie Metal. Uma das músicas do disco, a faixa “O Regresso” está em primeiro lugar, sendo a música mais acessada nos últimos 07 dias.

Aproveitando o bom momento e grande acessibilidade que o material vem recebendo, os músicos Cássio Rodrigues (vocalista) e Pedro Jordan (Guitarra), revelaram alguns segredos sobre o processo criativo que abrange o mais recente material de estúdio.

Sobre as criações rítmicas, o guitarrista Pedro Jordan falou sobre: “Nós buscamos mudar o trabalho de nosso primeiro trabalho, exploramos com mais força o Deathcore e o Breakdown, onde criamos riffs mais modernos e percussivos com uma cozinha cheia de bordões e usando muita dissonância em sétima e nona menor, para poder passar todo o peso e tenção que nossas músicas causam.

O material de “Entre o Inferno e a Utopia” possuí seis faixas, sendo que duas, foram compostas em inglês. O vocalista e principal compositor da banda, Cássio Rodrigues, explicou o motivo de escrever as músicas “Full of Hate” e “Lies” em inglês: “Neste álbum resolvemos mesclar pois queremos ainda atingir um público que acompanha a banda lá fôra.Isso também e Devido a repercussão da Half Bridge participar do game Guitarflash atingimos um público muito bacana com a música “Time To Die”  Que foi a música escolhida para o jogo”.

Cássio ainda revela como se inspirou para elaborar as letras de todo o álbum: “Esse segundo trabalho nos colocamos um pouco mais de Ódio e vontade de fazer um trabalho Pesado e bem direto.  As letras são mescladas falam de ódio, vingança, e uma pitada de política.  O destaque e a música “Regresso” Que quando compus imaginei uma vítima de violência se vingando.  E o clipe escrevi a história para realmente ser forte e mostrar uma situação de tentativa de feminicídio. E o final e a a reviravolta contra os agressores”.

O álbum “Entre o Inferno e a Utopia” pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming, abaixo deixamos o link do Spotify:

https://open.spotify.com/album/42kVQD4mTbqsDtCP0QaiCm?si=RzbK8rB7TiC3H4DlrsEAvA

Formação:

Cássio Rodrigues – Vocal

Pedro Jordan – Guitarra

Rafa Oliveira – Guitarra

Laysson Mesquita – Baixo

Lucas Santos – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/HalfBridge/

Instagram: https://www.instagram.com/halfbridgeoficial/

Radie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/half-bridge/