HammerFall: os templários do metal estão de volta!

hammerfall_revolution_webUma das bandas mais apreciadas pelo público brasileiro acaba de ter seu novo disco lançado oficialmente no Brasil. Estamos falando do Hammerfall e seu novo álbum (r)Evolution.

De volta às raízes do grupo, (r)Evolution é, sem dúvida, o trabalho que os fãs tanto esperavam há anos. O próprio guitarrista Oscar Dronjak confirma a nova fase: “Pegamos tudo o que faz o HammerFall ser HammerFall e evoluímos. Então eu acho que a revolução é que voltamos um pouco a base, mas ao mesmo tempo se movendo para a frente.”

Retorno que teve também outro ícone de volta, Hector, mascote do grupo e novamente desenhado pelo seu criador, o artista e filmmaker Andreas Marschall.

O novo disco conta com onze músicas e uma bônus, Demonized, e foi produzido pelo sueco Fredrik Nordström, responsável pelos clássicos Glory To The Brave e Legacy Of Kings.

Confira um clipe para a música Hector’s Hymn:

A carreira grupo é uma marcha incrível de triunfo: o Hammerfall não só ressuscitou o Heavy Metal Tradicional, mas revolucionou o gênero no final da década de 90.

O quinteto, baseado em Gotemburgo, Suécia, lançou oito álbuns de estúdio, várias coletâneas e percorreu o mundo todo fazendo shows. Logo depois de celebrar o 15º aniversário de sua estreia com o lendário Glory To The Brave, a banda anunciou uma ‘pausa criativa’ em 2013.

Depois desta pausa ‘(r)Evolution’ mostra que grupo escandinavo está recarregado, cheio de energia e com muita fome. E o principal: mais forte do que nunca!

O trabalho já está à venda em todas as grandes lojas de discos do Brasil.

Fonte: Metal Media

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.