Hatematter: banda revela detalhes do novo álbum

hatematterA banda Hatematter encontra-se em estúdio trabalhando na pré-produção das músicas que irão compor o sucessor do álbum de estreia, Doctrines (2012). Intitulado Foundation, o material será parcialmente baseado na trilogia clássica “Fundação”, de Isaac Asimov – eleita, em 1966, a melhor série de ficção científica de fantasia de todos os tempos. “Achamos um paralelo interessante e coerente com a situação atual da nossa sociedade. Como grande fã da obra, acho que vamos fazer um trabalho muito bom tanto para os fãs de Ficção Científica, quanto para as pessoas que apenas vivem nesse mundo caótico de hoje”, diz o baixista André Martins.
 
A pré-produção está sendo feita no estúdio Norcal (SP), ao lado do produtor Brendan Duffey, que também fará a produção do CD ao lado de Adriano Daga, repetindo o que foi feito no álbum de estreia. “Estamos mantendo a identidade da banda e dando sequência no foi feito no primeiro álbum, porém com ideias de riffs e levadas que não exploramos antes. Os arranjos estão mais elaborados e as músicas estão bem diferentes entre si, cada uma com uma característica própria”, analisa o guitarrista Rodrigo Flausino, que recentemente lançou seu primeiro trabalho solo de música instrumental. “Agora estamos compondo como banda e muitas boas ideias surgiram de todos os envolvidos. Haverá coisas que remete ao Doctrines, mas tudo está caminhando para que Foundation tenha um estilo ainda mais único, rápido e sombrio”, acrescenta o baixista.

Guilherme Souza (vocal), André Martins (baixo), Rodrigo Flausino e Mauricio Pastori (guitarras) e Tiago Shade (bateria) planejam lançar o novo álbum no segundo semestre.
 
Para ver o clipe de No Conscience, faixa do primeiro álbum, acesse: 


  
Fonte: ASE Press

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.