Hatematter: e o julgamento de Hari Seldon

hatematterA banda Hatematter finalizou a produção de seu segundo álbum, Foundation, que tem data de lançamento marcada para fevereiro. O material é parcialmente baseado na trilogia clássica Fundação, de Isaac Asimov – eleita, em 1966, a melhor série de ficção científica de fantasia de todos os tempos. The Plan, faixa do single The Seldon Plan, que antecipa este lançamento, representa o julgamento de Hari Seldon e tudo que precisa ser feito para que a humanidade tenha uma chance de sobreviver.

As letras das músicas conceituais foram criadas pelo letrista Thiago Ribeiro, que cuidou para que a adaptação fosse feita da maneira mais fiel possível a história criada por Isaac Asimov. “Convidar o Thiago para o projeto completou o time que precisávamos para fazer um grande álbum. Discutimos cada momento que deveria fazer parte das músicas, porém o que ele fez na escolha das palavras, e na entrega do produto final, ficou simplesmente incrível! Cada esboço que ele me mandava eu conseguia reviver os momentos do livro que eu tanto amo“, enfatiza o baixista André Martins.

No lyric video de The Plan são apresentadas todas as artes feitas pelo ilustrador carioca Harald Stricker para a parte conceitual do álbum. Stricker, que é conhecido pelo seu trabalho em “Independência ou Mortos”, criou as nove ilustrações que representam momentos-chave da história. “A arte de ‘Foundation’, também criada por ele, retrata Hari Seldon, criador da Psico-história e personagem central da trama”, explica André Martins.

Confira o lyric video de “The Plan”:

Hatematter – “The Plan”
Single: “The Seldon Plan” (10/12/14)
Álbum: Foundation (2015)
Produção: Brendan Duffey
Letra: Thiago Ribeiro e André Martins

Fonte: ASE – Press

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.