Hazy Hamlet: banda estende pausa para tratamento de vocal

  • Post author:
  • Post published:3 de setembro de 2011

Após seis meses de tratamento sem resultado, o vocalista Arthur Migotto requisitou que o prazo dado pelo grupo paranaense fosse estendido até o final deste ano. O Hazy Hamlet está fora dos palcos desde o início de 2011, quando o músico teve uma séria crise de disfonia.

“Senti minha voz enfraquecendo aos poucos durante o último semestre de 2010, e em um ensaio na virada do ano fiquei completamente rouco após a primeira música” – afirma o frontman, que concluiu dizendo: “Neste momento tive certeza de que era algo sério, e resolvi procurar especialistas”.

Arthur foi diagnosticado como tendo um refluxo gastro-esofágico que lhe “queimou” toda a laringe, felizmente sem afetar as pregas vocais. O refluxo gatro-esofágico é um problema comum que afeta muitos cantores, mas que muitas vezes pode causar danos por anos sem nenhum sintoma aparente, até que é percebido pelo distúrbio na voz, quando o problema já se encontra em proporções mais sérias. A banda interrompeu em janeiro a divulgação do elogiado álbum Forging Metal, entretanto o tratamento passado ao vocalista pelos primeiros especialistas consultados não rendeu bons resultados mesmo após seis meses de dedicação.

“Agora estou seguindo a orientação de novos especialistas e tomando outros medicamentos, portanto acredito que estarei de volta à ativa nos próximos dois ou três meses” – encerra Arthur Migotto.

O vocalista tem aproveitado o hiato para compor novos sons e já começou a trabalhar os temas com o restante do grupo. A banda anuncia intenção de
levar a cabo o projeto de um novo álbum para meados de 2012.

Sites relacionados:
www.myspace.com/hazyhamlet
www.hazyhamlet.com
www.facebook.com/pages/Hazy-Hamlet/92992116172

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta