O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou recentemente com mais dois grandes nomes da música pesada mundial: Tim Ripper Owens, ex-Judas Priest, e Victor Griffin, ex-Pentagram. As lives, realizadas em 25/01 e 01/02, respectivamente, dão seguimento à agenda extremamente selecionada desta nova temporada, onde os convidados revelam curiosidades sobre suas carreiras e novidades sobre seus trabalhos atuais. Além disso, o canal conta ainda com quadros especiais, como o Mosh Culture, que traz diversos convidados especiais a cada semana, com a condução de Andre Smirnoff, do Fanzine Mosh. Em fevereiro o canal ainda receberá Paul Arnold, baixista e vocalista do At War no dia 15/02 às 20h.

A live com Tim Ripper Owens começou com o vocalista falando sobre a receptividade do KK’s Priest, que em 2021 lançou seu debut, “Sermons of the Sinner”.  O músico também falou sobre seu mais recente projeto, o Leviathan Project, que também debutou em 2021, com “Sound of Galaxies”. Sobre sua participação no álbum “The Glorious Burden” (2004), do Iced Earth, contou que ainda estava no Judas Priest quando o gravou, revelando alguns detalhes desta época: “Eu ainda estava no Judas Priest, e perguntei se eu poderia fazer isso, porque naquela época o Judas Priest não estava me pagando de qualquer maneira… Então obviamente alguém tem que ganhar a vida, então acho que eles finalmente chegaram a um ponto em que eles sabiam que eu tinha que ganhar dinheiro em algum lugar. Eles sabiam que Rob Halford voltaria, eles receberam muito dinheiro por um longo tempo, e eles sabiam que Rob voltaria à cena. Eu acho que a escrita já estava na parede quando eles disseram “vá em frente e grave o disco”, então quando eu gravei o “The Glorious Burden” eu era apenas um vocalista convidado na época, e duas semanas depois que eu o gravei o Judas Priest me deixou ir. Foi uma ótima transição, porque o público era do mesmo tamanho, nós éramos atração principal no Wacken Festival, e estávamos tocando nos mesmos locais, para o mesmo tamanho de público, então foi uma transição legal”.

Para conferir o bate-papo com Ripper Owens, acesse:

Já a live com Victor Griffin trouxe muitas informações voltadas aos fãs de Doom Metal, com o músico relembrando seu início com o Death Row, banda formada no início da década de 1980 e que depois de muitas idas e vindas, voltou às atividades recentemente. Griffin também relembrou sua história com o Pentagram, uma das bandas mais cultuadas do Doom Metal mundial.  Tendo gravado oito álbuns de estúdio com o grupo, citou ainda como era o cenário naquela época, com outras bandas do estilo surgindo no mesmo período. Também falou sobre sua saída da banda e planos futuros para o Place of Skulls e Death Row. Griffin ainda falou sobre sua rápida passagem pelo Cathedral em 1994, quando fizeram uma turnê com o Black Sabbath.

Para conferir o bate-papo com Victor Griffin, acesse:

Créditos das fotos: Divulgação

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.