A banda paranaense HELL GUN confirmou presença nos festivais online Brado Noise Fest e Caio Indica Fest, dando sequência na divulgação de seu debut, “Kings of Beyond”. O Brado Noise Fest, organizado pelo selo Brado Distro será realizado no dia 14 de novembro, às 20h, com transmissão realizada pelo coletivo Barulho Sem Nome. Já o Caio Indica Fest II terá exibição em três dias de festival, em 18, 19 e 20 de dezembro. O vocalista Matheus Luciano comenta o convite de ambos os festivais: “Ficamos realmente felizes com os convites, e é através dos festivais online que temos conseguido divulgar o lançamento do debut. Uma coisa interessante destas ações virtuais é notar o quanto as bandas estão não apenas se movimentando, mas também apreendendo novas tecnologias e desta forma, quando a pandemia passar, sairemos com novos conhecimentos e parcerias”.

Confirma presença no Brado Noise Fest:
https://www.facebook.com/events/1906972212773239/

“Kings of Beyond” foi lançado em agosto e desde então tem rendido uma série de resenhas e entrevistas para o grupo. Em resenha publicada no blog Arte Metal (https://blogartemetal.blogspot.com/2020/10/hell-gun-kings-of-beyond.html), destaca-se: A banda aposta numa sonoridade enraizada nos anos oitenta, mas sabiamente consegue dar uma roupagem que fazem com que as composições não soem datadas e se tornem atemporais. Isso aumenta o peso e a já mencionada agressividade. Riffs cortantes bem elaborados, com uma cozinha cheia de pegada e vocais bem versáteis dão a tônica do disco”.

Já o site Acesso Music (https://acessomusic.com.br/2020/10/24/hell-gun-o-primeiro-passo-de-uma-jornada-promissora) além de uma resenha completa, concedeu espaço para uma entrevista com o grupo. Na resenha, o redator Clóvis Roman destacou: “A audição é um deleite, por apostarem em uma pegada mais cadenciada, e remeterem imediatamente aos anos 1980. Bem-vindas referências a nomes como Overkill, Savatage ou Metal Church se fazem presentes, entretanto, sem fazer o som do quinteto curitibano soar como um mero pastiche oitentista”. E no excelente bate-papo com o vocalista Matheus Luciano, os reflexos da pandemia foram abordados. Questionado sobre a não possibilidade de fazer shows, o vocalista respondeu: “A quarentena tem sido cruel, não conseguimos ensaiar, mal estamos nos vendo e a saudade dos palcos só aumenta. É complicado lançar um disco nesse momento, pois não temos como fazer shows. Estamos fazendo o possível com a internet, plataformas de streaming e festivais online e de certa forma o álbum tem atingido um número bacana de views e ótimas resenhas. Obviamente gostaríamos de estar divulgando o trabalho nos palcos, mas o apoio dos fãs tem sido muito positivo e muita gente tem nos procurado para adquirir merchandising e o disco, o que é ótimo”.

Matheus, ao lado de Lucas Licheski e Jean Fallas (guitarras), Marllon Woicizack (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria) também tem investido na confecção de merchandising, com belíssimas linhas de camisetas e moletons, em parceria com a Villin Store. Para adquirir o merchandising (CDs, camisetas) direto com a banda basta enviar uma mensagem através da página do Facebook, e para adquirir o CD basta acessar o site da Classic Metal Records: https://www.classicmetal.com.br/hell-gun/kings-of-beyond-pre-venda/

Assista ao video clipe de “Revolution Blade”:

Ouça o álbum no Spotify:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/bandaHellGun
Instagram: www.instagram.com/hellgun_official
Gravadora: www.classicmetal.com.br
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.