A banda paulista HELLFIRE FACTION está divulgando seu debut, intitulado “The Lemniscate Delusion”, disponibilizado em todas as plataformas digitais e também em formato físico. Fundada em 2015 pelo guitarrista/vocalista Ricardo Fusco depois do fim prematuro de sua antiga banda Steps of Silence(ativa de 2008 até 2012), o grupo da cidade de Avaré cita como influências nomes como Iron Maiden, Judas Priest, Mercyful Fate, In Flames, Nevermore, Carcass, Arch Enemy e Therion. Após passar o ano de 2016 finalizando arranjos e ensaiando, a banda entrou em estúdio em 2017 para gravar seu álbum de estreia, “The Lemniscate Delusion”. Tendo uma proposta ousada para o primeiro registro de uma banda, com participações especiais de vários músicos da cena underground do interior paulista e músicas de diversos estilos dentro do som pesado e tocadas em diferentes afinações, o álbum terminou de ser gravado e mixado em dezembro de 2017, quase um ano depois de iniciado.

Por motivos de troca de membros após e durante as gravações, somadas ainda a dificuldades financeiras que nosso país vem enfrentando, só foi possível trazer The Lemniscate Delusion”ao público agora, quase três anos após o término das gravações. Atualmente composto por Ricardo Fusco (guitarra/vocal), Gabriel Freitas (baixo/vocais), João Collela (guitarra) e Adriano Cordeiro (bateria), o HELLFIRE FACTION agora colhe os frutos de um intenso trabalho. Gravado no Megasom Studio, na própria cidade da banda, o álbum foi produzido por Ricardo Fusco e na mixagem contou com o auxílio de Fernando Sanfa. Sobre sua sonoridade, a banda comenta: “Musicalmente falando, o álbum pode soar como uma Rock Opera sem ser de fato uma, pois temos a participação de seis diferentes vocalistas em apenas cinco faixas. Visando ainda criar mais peso e deixar a audição mais variada, usamos duas afinações diferentes: B (dois tons e meio abaixo da afinação padrão) nas faixas 1,4 e 6, e D (um tom abaixo da afinação padrão) nas faixas 2,3 e 5”.

Já a temática de The Lemniscate Delusion”segue o seguinte raciocínio: “Apesar de não ser um disco conceitual no sentido de contar uma história, todas suas faixas estão conectadas ao tema da passagem do tempo e de como nada é eterno, e como ainda assim a nossa sociedade e cultura modernas tentam o tempo todo nos convencer do contrário. Daí o título “The Lemniscate Delusion” (“A Enganação da Lemniscata”). Lemniscata é bastante conhecida como símbolo do infinito”. O HELLFIRE FACTION planejava fazer uma longa turnê de apoio ao seu novo álbum em 2020, mas os membros da banda foram forçados a mudar os planos devido à crise da COVID-19 e atualmente estão escrevendo material inédito ainda sem previsão de lançamento.

Ouça “The Lemniscate Delusion” no Youtube:

Ouça “The Lemniscate Delusion” no Spotify:

Contatos:
Site:
www.hellfirefaction.com
Facebook: https://www.facebook.com/hellfirefaction
Youtube: https://www.youtube.com/HellfireFactionOfficial
Instagram: https://www.instagram.com/hellfirefactionofficial
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.