POR FAVOR MANTENHAM-SE UNIDOS!

Este foi o desejo ardente de milhares de fãs chamando Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble durante a PUMPKINS UNITED WORLD TOUR – e seu sonho se tornou realidade! Com o próximo álbum, simplesmente intitulado HELLOWEEN, a banda abre um novo capítulo após 35 anos de uma carreira gloriosa. O futuro de uma das bandas alemãs de metal mais influentes de agora em diante contará com três vocalistas. Originalmente planejado apenas para apresentações ao vivo, foi o nascimento de uma aliança única de metal de sete peças.

Helloween album helloween

Hoje, HELLOWEEN dá início à pré-venda do álbum autointitulado “HELLOWEEN“, que está agendado para ser lançado no dia 18 de junho pela Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH.

O álbum estará disponível como 2CD – Digibook, 1CD – Jewelcase, 3LP – Vinil Holográfico em Três Capas, 2LP – Vinil em Gatefold (imagem em vinil + div. Cores), 2LP / 2CD – Earbook Edition, 2LP / 2CD – Deluxe Boxset ( vinil preto e vinil splatter), fita-cassete, digital

Pré-venda aqui: https://nblast.de/HELLOWEEN-Helloween
Pré-salve aqui: http://nblast.de/HelloweenPreSave

TRACKLIST „HELLOWEEN”
01 – Out For The Glory
02 – Fear Of The Fallen
03 – Best Time
04 – Mass Pollution
05 – Angels
06 – Rise Without Chains
07 – Indestructible
08 – Robot King
09 – Cyanide
10 – Down In The Dumps
11 – Orbit
12 – Skyfall

Faixas Bônus do Mediabook & Vinil:
01 – Golden Times
02 – Save My Hide

Faixas Bônus do Earbook
01 – Golden Times
02 – Save My Hide
03 – Pumpkins United

Dani Löble: “Este disco é a coroação da jornada PUMPKINS UNITED! Ainda hoje estou fascinado pelos diferentes traços de caráter e facetas da história do HELLOWEEN. Como exemplo, gostaria de destacar as vozes lendárias de Michi, Andi e Kai. Aproveitá-los agora juntos em um disco, sob a mesma bandeira é a experiência definitiva do HELLOWEEN “. Portanto, não é surpreendente que o single de pré-lançamento SKYFALL, uma música de 12 minutos escrita por Kai Hansen, tenha a tão sonhada “vibração do Keeper” – mesmo que a longa faixa não possa se limitar a ela. SKYFALL implica o arco musical que será amado pelos fãs de todas as épocas. Este primeiro álbum de uma nova Era está levando os fãs de memórias inesquecíveis dos quinze discos de estúdio e quatro CDs ao vivo para novas aventuras.

SKYFALL começa com um estrondo. A faixa épica descreve uma aterrissagem alienígena na terra e uma perseguição dramática enquanto Kiske, Deris e Hansen duelam entre si de uma maneira de tirar o fôlego e criam uma aventura vocal de banda larga. Produzido por Martin Häusler, é o videoclipe mais elaborado da história da banda; mostrado com animação 3-D e tendo uma aparência cinematográfica, este vídeo é uma experiência real de ponta. “FEAR OF THE FALLEN” – o segundo single é uma faixa rápida e melódica feita de uma maneira que apenas Deris consegue fazer. “Eu me diverti muito não apenas escrevendo uma música para a minha voz, mas também para um dos maiores cantores que existem. Sempre tenho um sorriso extremamente largo no rosto quando ouço Michi cantando minhas melodias”, diz Deris e Kiske acrescenta: “Todo o processo, incluindo o espírito, foi simplesmente ideal. Se eu tivesse a sensação de que uma das partes não caberia muito, perguntei a Andi se ele cantaria e vice-versa. Não houve competição alguma – o que contou foi o que é melhor para a respectiva música. Eu sou grato por ser (novamente) parte desta família maluca. Eu amo todos eles”.

Junto com faixas incríveis do álbum como a clássica bem no estilo HELLOWEEN e que inicia o álbum “OUT FOR THE GLORY“, a épica “DOWN IN THE DUMPS“, ambas escritas por Weikath, a fortemente embasada pelo vocal de power metal “MASS POLLUTION” de Deris e a roqueira à prova de arranhões de Grosskopf “INDESTRUCTIBLE” (O que poderia ser uma analogia com a carreira indestrutível da banda), o lançamento do álbum é abrilhantada pela ‘faixa-festa’ do disco, “BEST TIME”. Liricamente, a música de Sascha Gerstner lembra os bons velhos tempos, musicalmente é convincente com confiantes harmonias de guitarra no estilo HELLOWEEN e um refrão que fica na sua memória de longo prazo depois de ouvi-la pela primeira vez. Com “ANGELS” surge uma canção não menos potente, que te faz explodir de alegria ao tocar: “Sinergia, energia e criatividade! Esses foram os principais elementos desse disco. Usamos a engenharia de gravação da velha escola dos anos 80 fundida com a vibração atual do HELLOWEEN e aqui estamos: mais de 35 anos de experiência em heavy metal em um disco! “, Acrescenta Gerstner. Além da formação e da interação única de frontman de classe mundial – isso é o que torna o álbum notável: é uma viagem precisa no tempo que passa por todas as fases da história da banda, voltando às raízes, mas ao mesmo tempo na velocidade de luz para o futuro. “HELLOWEEN” oferece um universo de metal completo em 12 músicas.

A base deste álbum é um marco já erguido em estúdio: usando o kit de bateria original de Ingo Schwichtenberg, a gravação foi feita com os mesmos moduladores nos estúdios de Hamburgo HOME onde naquela época “Master Of The Rings“, “The Time Of The Oath” e “Better Than Raw” foram gravados. Completamente analógico e sob os olhos do produtor de longa data Charlie Bauerfeind e do co-produtor Dennis Ward, o impacto de UNIÃO viajou para Nova York e conseguiu a mixagem final no estúdio Valhalla Studios de Ronald Prent (Iron Maiden, Def Leppard, Rammstein). “Depois de 30 anos com as diferentes formações da banda eu realmente pensei que estava bem preparado para outro desafio extremo, mas me enganei! Minhas expectativas foram superadas em todos os sentidos com este pacote de criatividade gigantesco”, conta Bauerfeind. Dennis Ward acrescenta: “HELLOWEEN é uma instituição com apenas um objetivo: fazer música. Não apenas para eles, mas também para os fãs. Quando começamos a mixagem percebemos que tínhamos um disco que abrange todo o espectro da banda e cada um de nós deu 110% por isso. Foi uma honra finalmente trabalhar com Charlie e sou grato à banda por ter me tornado parte de sua história!”

Além de toda competência musical, é também o entusiasmo especial que define HELLOWEEN. Michael Weikath caracteriza à sua maneira: “É o encontro incompreensível de sete músicos que estão trabalhando como amigos e até família e criaram algo que ninguém teria pensado que seria possível. É como acordar de um sono, mas ainda assim estar em um sonho incrível”. O repatriado Kai Hansen reflete: “Estar no estúdio com meus antigos companheiros depois de 30 anos foi muito emocionante para mim. Mas, ao mesmo tempo, foi uma experiência completamente diferente com os ‘novos’ rapazes. A colaboração de diferentes compositores e personagens fortes tornou o álbum muito especial: uma mistura única com reminiscências de todos os capítulos da história da banda. HELLOWEEN é uma grande parte da minha vida e estou ansioso para comemorar as músicas ao vivo para e com nossos fãs”! De outra perspectiva, Markus Grosskopf concorda: “Para mim, sendo um dos últimos” sobreviventes “que tocou todas as notas desde o início, foi uma experiência fantástica e um processo muito emocional. Acho que todos podem ouvir isso neste álbum. Eu amo isso”.

Quando se tratou de capturar as emoções maiores do que a vida na obra de arte, rapidamente ficou claro que isso só era possível como uma pintura feita à mão na qual os tópicos importantes da história da banda são processados. O trabalho do artista berlinense Eliran Kantor conseguiu isso e ressalta visualmente o fato de que a banda valoriza todas as partes de sua história.

HELLOWEEN” será lançado no dia 18 de junho de 2021 como 2CD-Digibook, 1CD-Jewelcase, 2LP-2CD Earbook e um elaborado Deluxe-Boxset que inclui Earbook, um relógio de parede do Helloween, alfinetes, colar, patch e uma impressão artística da capa. Disponível digitalmente, bem como em vinil, com uma versão 2LP Gatefold em diferentes cores e discos de imagens. Para todos os colecionadores, HELLOWEEN oferece um vinil 3LP-Hologramm espetacular limitado.

Com todo esse material inédito um álbum foi criado, um álbum que se diferencia do mainstream digital e que mostra a essência da banda que nunca antes foi tão sólida. Este é o começo de algo grande – aí vem HELLOWEEN!

helloween band

O que vale esperar: UNITED FORCES TOUR 2022

Já era previsível: devido à pandemia, a turnê europeia do HELLOWEEN programada originalmente para abril / maio teve que ser adiada novamente. No entanto, isso não é motivo para baixar a cabeça, ainda mais agora: ela ficará ainda mais poderosa em 2022!

Todos nós temos que ficar juntos para resistir e suportar essa lacuna agonizante de música ao vivo e porque circunstâncias extraordinárias requerem medidas extraordinárias, HELLOWEEN convidou seus amigos do HAMMERFALL para se juntarem a eles em sua turnê europeia a fim de criar um tremendo pacote de metal juntos. O UNITED FORCES TOUR 2022 chamada de aliança não é apenas a experiência completa do HELLOWEEN, no topo os fãs irão desfrutar do heavy metal forjado no aço do HAMMERFALL. Ambas as bandas terão novos álbuns em suas malas e os fãs europeus poderão ouvir as novas músicas ao vivo pela primeira vez na UNITED FORCES TOUR 2022. O tão esperado fim do período de seca está no horizonte – chegando com uma dose dupla em março, abril e maio de 2022, pois temos que recuperar dois anos de METALPARTY para nos curar de muitos sintomas de abstinência!

Andi Deris: “Estamos super empolgados por ter nossos amigos do HAMMERFALL conosco em turnê! Em 2002, a banda produziu seu álbum “Crimson Thunder” em meu estúdio em Tenerife e nos divertimos muito naquela época. “Este megacacote está entregando o espetáculo de metal apropriado para entrar no palco com força total! Oscar Dronjak mal pode esperar: “Estamos tão ridiculamente entusiasmados com isso! Não apenas saímos em turnê novamente depois de dois looooooooongos anos de distantes do palco, mas também conseguimos fazer isso com uma banda que amamos e foi uma grande inspiração para nós na formação do HAMMERFALL. A UNITED FORCES TOUR será algo realmente especial, você pode contar com isso!”

HELLOWEEN está preparando para lançar seu novo fantástico álbum e com a unificação de seus três vocalistas Kiske, Deris & Hansen o álbum remete inspirações de todas as eras da história da banda. Isso já é uma sensação por si só, mas também o HAMMERFALL está pronto para lançar um novo álbum antes do início da turnê. Um grande precursor para se aquecer em carga dupla de energia ao vivo com o último UNITED FORCES TOUR 2022. E quem quer que perca as datas anunciadas provavelmente nunca foi infectado pelo vírus do metal …

HELLOWEEN & HAMMERFALL
UNITED FORCES TOUR 2022
presented by Metal Hammer, Rockantenne, Piranha, Start, Rocks & Rock It

25-Mar-2022 NOR Oslo – Sentrum Scene
26-Mar-2022 SWE Gothenburg – Partille Arena
28-Mar-2022 FIN Helsinki – Black Box
29-Mar-2022 EST Tallinn – Noblessneri Valukoda
01-Apr-2022 GER Bamberg – Brose Arena
02-Apr-2022 GER Hamburg – Sporthalle
03-Apr-2022 GER Berlin – Verti Music Hall
04-Apr-2022 GER Regensburg – Donau Arena
08-Apr-2022 ES Madrid – Wizink Center
09-Apr-2022 ES Barcelona – St. Jordi Club
11-Apr-2022 IT Milan – Lorenzini District
12-Apr-2022 GER Kempten – bigBOX
13-Apr-2022 CH Zürich – Samsung Hall
15-Apr-2022 LUX Luxemburg – Rockhal
16-Apr-2022 NL Tilbourg – 013
18-Apr-2022 PL Katovice – MCK
20-Apr-2022 BG Sofia – Arena Armeec
22-Apr-2022 AT Vienna – Gasometer
23-Apr-2022 CZ Prag -O2
24-Apr-2022 SK Zvolen – Ice Stadium
26-Apr-2022 HU Budapest – Papp Laszlo Sportarena
29-Apr-2022 GER Bochum – Ruhrcongress
30-Apr-2022 GER Stuttgart – Schleyerhalle
01-May-2022 GER Frankfurt – Jahrhunderthalle
04-May-2022 UK Manchester – Manchester Academy
05-May-2022 UK London – Brixton Academy

19-May-2022 RU St. Petersburg – A2*
21-May-2022 RU Moscow – Adrenaline-Stadium*
23-May-2022 FR Lyon – Transbordeur*
25-May-2022 FR Paris – Olympia*

  • without HAMMERFALL

Ingressos: https://bit.ly/2E1KcHE
Ingressos já comprados serão válidos para todas as datas.

UNITED FORCES TOUR 2022

O primeiro single “Skyfall” estará disponível em CD, digitalmente e em duas versões diferentes em vinil.

Single 1: Vinil, CD, digital:
‘Skyfall’ (edição única) + ‘Skyfall’ (mixagem exclusiva de vocais alternativos). Ambos são versões únicas e exclusivas e não estarão no álbum. Cerca de 20 minutos de tempo de música.

Single 2: apenas vinil
‘Skyfall’ (edição única) + ‘Indestructible’ (faixa exclusiva do álbum). Esta é uma versão estritamente limitada do novo single com uma faixa exclusiva do álbum.

Pré-venda do single que será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast aqui