O HELLWAY PATROL já está de volta de sua “turnê” pela Europa e nos conta um pouco de como foram as apresentações por lá.

Quem reparou nas aspas da palavra turnê, ela tem um significado: os músicos do HELLWAY PATROL foram para a Europa como músicos de suporte ao cantor norte-americano Willie Heath Neal e em seus dias de folga usaram o tempo para promover a banda e, inclusive, se apresentar em algumas ocasiões. O HELLWAY PATROL conta:

“Pra gente foi uma honra ter sido convidado por ele pra essa tour e acompanha-lo nos abriu muitas portas que seria muito difíceis de serem abertas apenas como Hellway Patrol, uma banda underground do Brasil praticamente desconhecida na Europa. Nos divertimos muito durante a tour inteira e fomos muito bem tratados em todo o canto. Voltaremos ano que vem com certeza.

“Entre as cidades memoráveis que passamos, podemos destacar Arlon, a cidade mais antiga da Bélgica. Além daquela vista e das cervejas maravilhosas feitas em monastérios que a gente provou, tocamos numa casa por onde passaram bandas como Belphegor, Biohazard, Bolzer, Dying Fetus, GBH, Gorgoroth, Moonspell, Nashville Pussy, Nile, Orange Goblin, Sepultura, Supersucker, Stoned Jesus,Terrorizer, pra citar algumas. Então foi incrível estar naquele ambiente, desfrutando daquela estrutura e tocando num festival country lotado de headbangers também. Mais uma vez mostrando a união de estilos que acontece na Europa ao contrário da segmentação que rola aqui.”

Claro que, como bons brasileiros, a “zoeira” não podia faltar:

“A van que usamos pra fazer a tour foi alugada na Inglaterra, ou seja, o volante ficava do lado oposto ao que estamos acostumados. Então as vezes o Netto, no banco do passageiro, cobria o rosto com uma toca e fingia que estava dirigindo sem enxergar no resto da Europa. A reação das pessoas sempre nos fazia rir pra caralho.”

Como dar tudo certo é impossível na Lei de Murphy das bandas de Metal brazucas, é claro que o HELLWAY PATROL teve “aquela” situação inusitada:

“Terminando o show de Amsterdã fomos buscar a van para carregar o equipamento e quando chegamos na vaga, cadê a van? Passando o susto descobrimos que ela tinha sido guinchada pois estava num lugar de estacionamento rotativo. Tivemos que pegar um uber até o pátio do órgão de transito e pagar quase 500 euros pra tirar ela de lá. Doeu. Fiquem espertos quando forem estacionar em Amsterdã. Alias, evitem Amsterdã, tem cidades bem mais legais na Holanda pra curtir tudo o que tem lá! (risos)”

Mas no final a experiência, tanto como HELLWAY PATROL, quanto como músicos de suporte de Willie Heath Neal. A banda finaliza o relato:

“A recepção foi muito melhor do que a gente esperava. Tanto pelos fãs de metal, onde rolaram só os shows do Hellway Patrol, quanto pelo publico country que ficou muito interessado pelo nosso trabalho também. Em Kiel no norte da Alemanha tivemos que tocar nosso set duas vezes porque já haviam acabado as músicas e não nos deixavam sair do palco. No geral o público que aparecia nos shows era realmente muito misto.

Desde a molecada de 18, 19 anos a senhorinhas de mais de 70. No mesmo ambiente. Todo show tinha punks, headbangers, hillbillies e rockabillies, até rappers ou sei lá mais o que. Todos estavam lá pra curtir o som do Willie, o nosso som e pra eles importava mais se divertir e apreciar música bem feita e bem tocada do que a “pose” de pertencer a uma só cena, usando as roupinhas certas, sabe? Eu vejo isso acontecendo aos poucos no Brasil, principalmente aqui em Londrina onde a mesma galera vai pra show de Stoner, Black Metal e Soul Music por exemplo e espero que isso se torne regra no país inteiro também.”

O HELLWAY PATROL prepara material novo e muitas novidades para breve. Seu premiado vinil 7” de ‘Desert Ghost’ e outros materiais do HELLWAY PATROL estão à venda. Para compra basta entrar em contato com a banda por um de seus canais oficiais. Envio para todo o Brasil. Além da versão em vinil, o EP está disponível nas principais plataformas de música digital do planeta, confira alguns links:

Spotify: https://goo.gl/8ZyiFc
iTunes: https://goo.gl/7bdvYj
Deezer: https://goo.gl/u241wL
PlayStore: https://goo.gl/8kcSLf
Bandcamp: https://goo.gl/HuWA9T

Facebook: https://www.facebook.com/hellwaypatrol/
Instagram: https://www.instagram.com/hellwaypatrol
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJkVun7mL_E8FWuil-PQ4Jg
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6muyFNI57qpjAG4RYPNLQD
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/hellway-patrol/1299066820
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/hellwaypatrol