No dia 24 de janeiro, a banda londrinense Hellway Patrol inicia a turnê de 16 datas pelos Estados Unidos e México. O power trio, formado em Londrina (PR) no ano de 2017 e integrado atualmente por Ricardo Pigatto (vocal e baixo), Netto Pavão (bateria e backing vocals) e Thiago Franzim (guitarra e backing vocals), está em processo de pré-produção do próximo álbum e apresentará o repertório inédito em 15 cidades nos estados da Califórnia e Nevada, além da cidade de Tijuana. A turnê pela América do Norte se encerrará no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.

Antes, a banda se despede temporariamente dos palcos brasileiros com uma apresentação em Londrina no dia 19 de janeiro, quando abrirá ao lado do grupo Absolva a o show do vocalista Blaze Bailey (ex-Iron Maiden) em sua cidade natal. O evento é parte da X Factor – XXV Celebration Tour, que comemora a passagem do músico pela lendária banda britânica, pela qual gravou dois álbuns de estúdio.

Apontada pelos veículos especializados como uma das revelações do novo cenário underground brasileiro, a Hellway Patrol completa três anos de estrada em 2020. Em sua discografia, a banda tem dois registros: Hellway Patrol, de 2017, e Desert Ghost, de 2018. O trio sintetiza nestes dois EPs, com a participação especial de Kiko Shred (Tim Ripper, Michael Vescera, Solo), May “Undead” Puertas (Torture Squad) e Silvano Aguilera (Woslom), a mescla de influências clássicas do Thrash Metal com sonoridades mais contemporâneas, como o Stoner Rock, em músicas com temáticas distópicas e pós-apocalípticas.

Lançado nas principais plataformas digitais e em vinil de 7″ com arte assinada por David Paul Seymour (Slayer, Muse, Mastodon, Agnostic Front), Desert Ghost, trabalho mais recente da banda, levou a Hellway Patrol a dezenas de cidades brasileiras, além de uma turnê de 25 datas pela Alemanha, Bélgica e Holanda em 2019 e ainda rendeu shows ao lado de Willie Heath Neal, astro do hillbilly norte-americano.

Desert Ghost também foi eleito pela mídia especializada um dos melhores lançamentos nacionais de 2018, assim como Omni, do Angra, e Scorge of theEnthroned, do Krisiun.

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.