O videoclipe da música Pain do Hibria recebeu o prêmio de melhor clipe do festival CineSerra, através da produtora Plano9. O videoclipe ganhou na categoria Certame Estadual, maior premiação do Festival.

Além de Pain, o videoclipe Shall I Keep On Burning? também foi indicado para concorrer.

Este é o terceiro ano de premiação e também o terceiro ano que a Plano9 leva na categoria videoclipes. O produtor Deivis Horbach comenta:

“É muito bom receber reconhecimento pelo trabalho. Um videoclipe tem, em muitas vezes, a mesma estrutura de um filme e no nosso caso, com os videoclipes do Hibria, mobilizamos dezenas de profissionais que trabalharam focados no melhor resultado e essa premiação é prova de que estamos no caminho certo. Dedico esse prêmio e agradeço à toda a equipe e ao Hibria pela confiança.”

O CineSerra – Festival de Audiovisual da Serra Gaúcha é uma mostra competitiva de cinema. O projeto iniciou em 2012 com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. O evento teve sua primeira edição em 2013, voltada a 22 municípios do Nordeste do Rio Grande do Sul.

Para quem não conferiu o clipe vencedor, confira agora:

A direção foi feita por Deivis Horbach, com produção executiva de Kiwi Bertola, fotografia de Rafael Trindade e montagem de Arion Engers Moreira, além de contar com a presença de fãs e amigos que se dispuseram a figurar no clipe.

A música Pain foi retirada do novo álbum, Hibria, quinto da carreira do grupo e que acaba de ser lançado em todo o planeta. No Brasil o trabalho saiu pela Urubuz Records e vem em um digipack luxuoso.

Lembrando que os ‘Metal Maniacs’ estão com a agenda aberta para negociação de shows por todo o país. Produtores interessados entrem em contato pelo e-mail: [email protected]

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.