Marcelo Ledd, baterista da banda carioca Hicsos, concedeu uma entrevista à Rádio Rock Metal no dia 14 de novembro. Durante o bate-papo, o músico dá detalhes sobre o DVD comemorativo aos 25 anos da banda, além de falar sobre o último álbum, Circle Of Violence, e entre outros assuntos.

hicsus 2015
Hicsos

A entrevista na íntegra pode ser conferida a seguir:
https://www.mixcloud.com/radiorockmetal/hicsos-entrevista-141115-r%C3%A1dio-rockmetal/

Formado no início dos anos 90, em meio à cena do underground do Rio de Janeiro, o Hicsos nasceu junto com a nova geração que seguia os passos dos pioneiros do Thrash Metal. Ainda sem nome, os três amigos Marco Anvito (baixo e voz), Allan Harbas (guitarra e voz) e Luiz Carlos (Bateria) resolvem montar uma banda com o intuito de tocar algo mais pesado e violento. Após alguns ensaios, eles resolveram colocar mais um guitarrista, o Antonio Saba. O nome foi escolhido depois que Allan Harbas trouxe uma lista com alguns nomes:  Hicsos foi escolhido devido ao seu significado, que era perfeito para o que eles queriam fazer.

Ao longo de sua carreira, Hicsos gravou três demos, The Face of The Abyss (1991), Suicide Illusion (1995), Hicsos (1997), e três álbuns, intitulados Eatin ‘Concrete (2004), Technologic Pain (2007) e Circle Of Violence (2013).  Além disso, o grupo teve a honrar de subir ao palco e abrir os shows de consagradas bandas, como D.R.I, Exodus e Mercyful Fate.

O Hicsos também segue divulgando o seu último álbum, Circle Of Violence, lançado em 2013. O disco foi masterizado e mixado por Marcelo Pompeu e Heros Trench (Korzus), no Mr. Sound Studio.

Atualmente, a banda Hicsos é formada por Marco Anvito (vocal/baixo), Alexandre Carreiro (guitarra), Celso Rossatto (guitarra) e Marcelo Ledd (bateria).

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.