Em seus 25 anos de carreira, a banda carioca Hicsos se preparar para gravar a última parte de seu DVD de aniversário no festival Long Live The Metal – Tributo ao Underground. O evento acontece no dia 14 de novembro (sábado), no Clube São Basílio em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

O Hicsos convida a todos para este grande evento, contando especialmente com sua presença para participar e deixar a sua marca no DVD especial de 25 anos de carreira da banda.

hicsus 2015Além do show no Long Live The Metal – Tributo ao Underground, o DVD traz imagens das apresentações anteriores da banda.

Formado no início dos anos 90, em meio à cena do underground do Rio de Janeiro, o Hicsos nasceu junto com a nova geração que seguia os passos dos pioneiros do Thrash Metal. Ainda sem nome, os três amigos Marco Anvito (baixo e voz), Allan Harbas (guitarra e voz) e Luiz Carlos (Bateria) resolvem montar uma banda com o intuito de tocar algo mais pesado e violento. Após alguns ensaios, eles resolveram colocar mais um guitarrista, o Antonio Saba. O nome foi escolhido depois que Allan Harbas trouxe uma lista com alguns nomes:  Hicsos foi escolhido devido ao seu significado, que era perfeito para o que eles queriam fazer.

Ao longo de sua carreira, Hicsos gravou três demos, The Face of The Abyss (1991), Suicide Illusion (1995), Hicsos (1997), e três álbuns, intitulados Eatin ‘Concrete (2004), Technologic Pain (2007) e Circle Of Violence (2013).  Além disso, o grupo teve a honrar de subir ao palco e abrir os shows de consagradas bandas, como D.R.I, Exodus e Mercyful Fate.

O Hicsos também segue divulgando o seu último álbum, Circle Of Violence, lançado em 2013. O disco foi masterizado e mixado por Marcelo Pompeu e Heros Trench (Korzus), no Mr. Sound Studio.

Atualmente, a banda Hicsos é formada por Marco Anvito (vocal/baixo), Alexandre Carreiro (guitarra), Celso Rossatto (guitarra) e Marcelo Ledd (bateria).

A música Needles, presente em Circle Of Violence, pode ser conferida a seguir:

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas a seguir:

Dia: 14/11/2015
Horário: 19 horas
Local: Clube São Basílio
(Endereço: Rua Jornalista Sabino Lemos, nº 863, Campo Grande)
Ingressos: Antecipado – R$ 15,00 | Portaria – R$ 20,00
Página do evento: https://www.facebook.com/events/1497339077232558/

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.