O primeiro material derivado do potente disco de estreia da HiënazUlular (lançado em novembro de 2019), é um videoclipe para a música “Selva Sideral”, já totalmente gravado. A previsão é que a produção, que dialoga com conceitos de saúde mental e ansiedade urbana, seja oficialmente lançada nas primeiras semanas de fevereiro.

Com roteiro e direção do quarteto paulistano de stoner rock junto a Victor Gorgatti e o Victor Cutrale, da Domínio Media Craft, o clipe trabalha com estruturas subjetivas, oníricos. Onirismo, em medicina, refere-se a um estado mental que costuma ocorrer em síndromes confusionais e é constituído por um conjunto de alucinações visuais, interagindo entre si e com o ‘sonhador’ enquanto está acordado.

Entre momentos de ansiedade, adrenalina e alucinações, o videoclipe mostra a jornada do protagonista em busca de legitimação da existência. A complexidade e seriedade do assunto, no entanto, são ilustradas nesta produção em cenas dinâmicas e cortes inteligentes, contrapostos a momentos da Hiënaz tocando em um grande galpão.

O lançamento do videoclipe de ‘Selva Sideral’ será especial. A banda prepara um evento na capital paulista para a première, seguida de show. A ideia, conta Kerr, é ampliar a experiência da divulgação da música e, consequentemente, do álbum Ulular: mostrar uma interpretação da canção a partir do audiovisual e, em seguida, executá-la ao vivo, levando o peso e psicodelia à exaustão.

Ulular, gravado no Inhame Stúdio e produzido no M6 Studio, ambos em São Paulo, é um álbum conceitual. Aborda enfrentamentos do indivíduo na juventude e sugere ideais e conceitos destes eventuais escolhas na fase adulta, a partir de temas como paranoia, estresse, libertação, entre outros, tudo em uma ordem cronológica pensada pela própria banda.

capa_Hiënaz