“Nove canções perfeitas” (Metal Samsara);  “Surpreendente” (Portal Reidjou); “Som único” (Galeria Musical); “Pesado e criativo, difícil de rotular” (A Música Continua A Mesma); “Indispensável” (Metal Revolution). Essas são algumas declarações que a banda de metal Higher tem recebido da imprensa em relação ao seu disco de estreia autointitulado.

Desse mesmo álbum é a música Break The Wall, que acabou de ganhar um videoclipe. O lançamento está sendo feito com exclusividade pelo site canadense Bravewords, um dos mais importantes e respeitados do cenário mundial do heavy metal.

Dirigido por André Crisóstomo, Break The Wall é o segundo videoclipe em promoção ao álbum – o vídeo de Lie teve estreia nacional pela Play TV – e foi filmado em diferentes locações nas cidades de Campinas e Indaiatuba, no interior paulista.

“Fazer o clipe de ‘Break The Wall’ foi especial por diversas razões”, conta o guitarrista Gustavo Scaranelo, que também foi um dos roteiristas. “A letra fala de algo muito sério para nós, que é o descaso do ser humano diante do sofrimento alheio, e isso nos coloca numa postura igualmente séria com relação à produção dos resultados que planejamos. Outra razão fica por conta de termos gravado num lugar bem interessante, sobre pedras altas e com uma vista incrível, além de cenas ao vivo com um público super caloroso. Mais um motivo foi a participação de uma criança, a pequena Isadora, atuando no clipe. Queríamos representar a inocência e a sensibilidade, que comumente nos abandonam ao passo em que nos acostumamos com algumas das mazelas da nossa sociedade.”

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.