Em live realizada no dia 22/12, o canal do YouTube HEAVY CULTURE bateu um papo com John McEntee, do Incantation, finalizando mais um ano com muitos convidados especiais do Brasil e do mundo e com a promessa de uma agenda metálica igualmente explosiva para 2022. Depois de receber verdadeiros ícones do Death Metal ao longo do ano, como Dave Ingram, Andy Whale, Tom G. Warrior, Paul Speckmann, Karl Sanders, Jeff Becerra e Eric Cutler, o staff pôde conferir diretamente com John McEntee as novidades do Incantation e curiosidades sobre seus mais de trinta anos de estrada. Formada em 1989, a banda tem na figura do guitarrista e vocalista um líder incontestável, que desde 1994 tem como braço direito o baterista Kyle Severn. “Onward to Golgotha”, debut lançado em 1992, inseriu o Incantation no concorrido cenário Death Metal da época, e aos poucos galgou novos degraus com discos absurdamente pesados e com características próprias.

Passados doze álbuns, uma série de EPs, singles, discos ao vivo, compilações e splits, o Incantation segue firme no Metal extremo com o elogiado “Sect of Vile Divinities”, lançado no ano passado, já com o guitarrista Luke Shively dividindo riffs e solos ao lado de McEntee. Na live com o HEAVY CULTURE, McEntee falou sobre sua relação com o Death Metal e como buscou criar uma sonoridade própria para a banda, falando como ocorreram as mudanças ao longo destas décadas e que mesmo após várias mudanças de formação, a essência sonora permaneceu a mesma. Dentre os inúmeros assuntos abordados, estão os problemas com distribuição de álbuns no Brasil, os shows mais recentes suas influências e muito mais. 

Para conferir estes e outros assuntos, acesse:

Para janeiro o HEAVY CULTURE já confirmou o primeiro convidado especial: trata-se do guitarrista e produtor James Murphy, que em seu currículo soma passagens pelas bandas Disincarnate, Cancer, Death, Konkhra, Obituary e Testament. Com sua carreira solo lançou dois ótimos álbuns e para completar, há sua assinatura em diversas participações especiais, em músicas de bandas como Artension, Broken Hope, Firewind, Gruesome e muito mais. Entretanto, logo após o lançamento do álbum “The Gathering”, do Testament, em 1999, o músico fez uma cirurgia no cérebro para remover um tumor, o que lhe causou uma severa perda de memória. O bate-papo com James Murphy será realizado no dia 07/11, sexta-feira, às 19h.

Créditos da foto: Divulgação

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: [email protected]
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.