A banda de Heavy Metal gaúcha INNER CALIGULA, de Porto Alegre, acaba de anunciar mais detalhes sobre as gravações de seu primeiro álbum, ainda sem título definido. O processo de gravação do trabalho já tem data para começar. Na metade de abril, as baterias vão ser gravadas no Black Stork Studio, de Caxias do Sul, conduzido por Thiago Caurio. A produção vai ser de Renato Osorio (Atomic Elephant, ex-Hibria/Scelerata), com mixagem de Benhur Lima (ex-Hibria). As artes gráficas, que serão reveladas nos próximos meses, contarão com a assinatura do artista Günther Natusch, responsável pelas capas dos singles “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut” e que recentemente assinou a capa do EP da banda Dark Asylum.

A banda vem trabalhando em músicas novas durante todo o período de pandemia, gravando demos caseiras e aprimorando um repertório pesado e cheio de variações – processo que se potencializou a partir da entrada de Andy Furtado na segunda guitarra. Para o baterista Filipe Telles, a produção do álbum não poderia estar em melhores mãos: “Para as novas gravações confiamos mais uma vez na mão segura do Renato, que, além de focar na busca pelo melhor som de bateria, contribui amplamente com sugestões de arranjos, tendo como resultado final a melhor performance do músico. Conversamos bastante antes das gravações e estou confiante de que vamos ter um resultado muito bom”.

Em paralelo, a banda se prepara para os muito aguardados primeiros shows oficiais da banda – um processo que se iniciaria logo após a aparição no programa televisivo Radar, da TVE/RS, em março de 2020, e que acabou interrompido pela pandemia. O baixista Igor Natusch não esconde sua fome por palcos: “Uma banda existe na plenitude na medida em que está em cima de um palco, tocando para as pessoas. Participamos de festivais online durante a pandemia, o que foi muito positivo e manteve a banda ativa, mas a ansiedade para tocar ao vivo é enorme e mal podemos esperar pela chance de mostrar nosso trabalho de forma presencial para os fãs de Metal. Seguimos trabalhando nas novas músicas com muita dedicação, e queremos que todo mundo possa curtir, em disco e ao vivo, esse material”.

Vinicius Colombo (vocal), Daniel Cardoso e Andy Furtado (guitarras), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria) seguem divulgando seus primeiros singles, “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”, largamente elogiados pelos apreciadores de Heavy Metal tradicional com pitadas mais agressivas.

Assista ao lyric vídeo de “Inner Caligula”:

Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify:

Créditos da foto: Laura Barros

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/innercaligula
Instagram: www.innercaligulaofficial
Twitter: www.twitter.com/innercaligula
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.