INXS: banda anuncia aposentadoria

  • Post author:

inxsA banda australiana de rock INXS anunciou no domingo (11) sua aposentadoria durante um show em Perth, após uma carreira de 35 anos e 12 álbuns com mais de 30 milhões de cópias vendidas, informou nesta segunda-feira (12) a imprensa local.

O bateria Jon Farriss fez o anúncio durante a última apresentação do INXS como grupo de abertura da turnê australiana da banda americana Matchbox 20.

Passados cerca de dois terços do show, Farriss pegou o microfone e anunciou ao público que aquele seria provavelmente a última apresentação do grupo, segundo o site Perth Now.

“Estou muito emocionado”, disse Farriss antes que a banda, formada em Sydney em 1977, começasse a última parte do show interpretando canções como Need You Tonight, Mystify e Never Tear Us Apart, do famoso álbum Kick, que está completando 25 anos.

O vocalista do Matchbox 20, Rob Thomas, acompanhou o INXS durante a última música do show, Don’t Change, e a banda australiana retornou ao palco no final da apresentação do grupo americano.

“Sentirei saudades do @inxs”, Thomas postou depois, em sua conta do Twitter. O fim da banda foi anunciado 11 dias antes do 15º aniversário da morte do vocalista original, Michael Hutchence, que se matou em um hotel de Sydney em 1997.

Novos cantores

Sem Hutchence, o INXS não conseguiu recuperar a fama alcançada nas décadas de 1980 e 1990, apesar de fazer apresentações com cantores como Jimmy Barnes, Terence Trent D’Arby e Jon Stevens.

Em 2005, o grupo elegeu como vocalista o canadense J.D. Fortune em um programa de TV até que em setembro de 2011 contrataram seu último cantor, o norte-irlandês Ciaran Gribbin.

A Universal Music lançou em setembro uma reedição de Kick, o trabalho mais bem-sucedido dos australianos, com 14 milhões de cópias vendidas, cujo lançamento em outubro de 1987 os tornou uma das bandas mais conhecidas em nível mundial graças a sucessos como New Sensation, Never Tear Us Apart e, sobretudo, o número 1 Need You Tonight.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário