Joe Satriani: guitarrista fará shows no Brasil em setembro

  • Post author:
Shows de Joe Satriani no Brasil serão anunciados em breve (foto: Edi Fortini)
Shows de Joe Satriani no Brasil serão anunciados em breve (foto: Edi Fortini)

A turnê que Joe Satriani armou para promover o CD Unstoppable Momentum tem escala no Brasil na segunda quinzena de setembro. O guitarrista americano vem ao país para shows em cidades e locais que devem ser anunciados nos próximos dias. A temporada inclui apresentações em outros países da América do Sul.

Satriani chega acompanhado por Marco Minnemann (bateria), Bryan Beller (baixo) e Mike Keneally (guitarra e teclados). Ele desce com o grupo para o Brasil após passar pela Europa, no verão de lá. Mesmo com o som do novo disco não tendo ligação com o gênero, tanto no Velho Continente como nos Estados Unidos a atual turnê inclui passagens por festivais de jazz, tendência que vem ganhando força neste tipo de evento, no exterior.

O músico chega dois anos após tocar no País com o G3, projeto paralelo à sua carreira solo, que reúne Satriani ao lado de dois guitarristas. Joe alterou a formação do trio várias vezes.

O guitarrista, que também integra a banda Chickenfoot, atualmente parada, montou agora o G4 Experience, em que se apresenta acompanhado por Keneally, Paul Gilbert e Andy Timmons. Para esta formação, não há shows previstos para o Brasil.

Aos 57 anos, Satriani é cultuado entre guitarristas do mundo todo, e conhecido por canções como Surfing With the Alien e Always With Me, Always With You.

Fonte: Destak Jornal – José Norberto Flesch

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!