E o melhor do metal nacional vai invadir a região noroeste do Estado de São Paulo. As bandas Korzus e Confronto, dois grandes nomes do metal brasileiro, são duas das principais atrações do festival Ribeirão in Rock.

O evento acontece no próximo dia 17 de outubro, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e também contará com a participação das bandas Dead Fish, Gloria, Hateen, Project46 e Abiosi. Os ingressos custam de R$ 40,00 (estudante) a R$ 80,00 (inteira). Mais informações em https://www.facebook.com/RibeiraoRockFestival.

O Korzus é reconhecido como um dos nomes mais bem-sucedidos das últimas três décadas do metal brasileiro. Atualmente, Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria) estão na estrada promovendo o aclamado Legion, considerado um dos melhores álbuns lançados em 2014, segundo a imprensa especializada.

Clássicos como Correria, Mass Illusion, Discipline of Hate, Never Die, Guilty Silence, Ties of Blood, Raise Your Soul, Truth, I Am your God, What Are You Looking For, além das novas composições fazem parte do repertório.

Sempre evoluindo sonoramente em seus álbuns, o Korzus coroa seus inigualáveis 31 anos de carreira com mais um grande trabalho. Legion é a perfeita evidência de que a banda está cada dia mais forte, insana e devastadora, fazendo com que seu thrash metal continue a ecoar pelos quatro cantos do planeta.

2015_02_01_promo_confronto_2015_056-low
Confronto

Já o Confronto, com 15 anos de carreira, tornou-se um dos nomes mais respeitados e influentes do cenário do heavy metal e também do hardcore sul-americano. Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o grupo se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações no exterior, o grupo rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e ainda vem conquistando uma legião de fãs.

Recentemente, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) tiveram os elogiados álbuns A Insurreição, Causa Mortis, Sanctuarium e Imortal relançados digitalmente pela renomada gravadora Deck. Músicas como Vale da Morte, Infanticídio, Meu Inferno, Santuário das Almas, Negação, 1h e Levante vão ditar o ritmo da elogiada performance que já encantou várias cidades do Brasil.

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.