Anunciado em julho, o projeto acústico formado pelo vocalista Timo Kotipelto (Stratovarius, Cain’s Offering) e pelo guitarrista Jani Liimatainen (Cain’s Offering, ex-Sonata Arctica), teve novidades hoje. Blackoustic, o trabalho de estreia da dupla finlandesa, sairá em 19 de outubro via earMUSIC.

Segundo Kotipelto, a ideia de lançar um disco no formato partiu dos próprios fãs, que viram algumas apresentações realizadas anteriormente pelos dois músicos no estilo banquinho e violão. “Os fãs estavam registrando nossos shows com seus celulares e nos disseram para fazer um álbum, para que pudessem ter gravações de melhor qualidade para ouvir em casa. No começo, nós ficávamos brincando sobre isso, mas depois de um tempo pensamos: ‘Por que não?’ Até onde sabemos não houve muitas pessoas fazendo isso antes, pelo menos não dentro do heavy metal. Nosso plano inicial era preparar um álbum que nós mesmos financiássemos e com uma tiragem relativamente pequena para vender nos shows.

O disco reunirá ao todo 13 faixas nesta roupagem, incluindo Black Diamond e Hunting High and Low, do Stratovarius, bem como músicas dos CDs solos de Kotipelto, como Serenity e Sleep Well. Além disso, o material vai trazer covers de Behind Blue Eyes (Pete Townshend, The Who) e Perfect Strangers (Deep Purple). Uma composição inédita, Where My Rainbow Ends, foi escrita por Jani Liimatainen e também estará presente na tracklist.

Confira abaixo a relação completa: 

01. Sleep Well 
02. Out in the Fields
03. Black Diamond
04. My Selene 
05. Behind Blue Eyes 
06. Hunting High and Low 
07. Where My Rainbow Ends 
08. Speed of Light 
09. Perfect Strangers 
10. Coming Home 
11. Serenity 
12. Rainbow Eyes 
13. Karjalan Kunnailla

Blackoustic foi gravado na casa de campo de kotipelto, em Lappajärvi, na Finlândia. As etapas de mixagem e masterização ficaram sob o comando do guitarrista do Stratovarius, Matias Kupiainen, em seu estúdio próprio. 

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!