Fidelíssimo representante do metal brasileiro no exterior, o Lacerated And Carbonized não teve tempo para despedidas e assim que anunciou sua mais nova longa turnê internacional, o grupo já arrumou as malas para embarcar rumo a Europa.

Lacerated And Carbonized
Banda carioca tem passagem confirmada por mais de 10 países – foto: divulgação

A nova ofensiva de Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) já contou com bombardeiros devastadores a quatro cidades russas e a receptividade do público tem sido impressionante.

O corre finalmente começou e as coisas por aqui estão bem violentas! O mosh está sendo tão brutal que um fã infelizmente quebrou o joelho no último show! Nós bem que tentamos avisar pra galera pegar leve, mas a paixão dos caras é tão grande, que parecem não estar ligando para as consequências. Além disso, tivemos o prazer em reencontrar velhos amigos e temos conquistado muitos novos fãs a cada performance. Tirando a contusão do fã, tudo está indo perfeitamente bem por aqui”, declarou Caio Mendonça.

A Condition Red – European Tour tem, até então, 38 datas confirmadas. A excursão ainda está passando pela Rússia, depois segue para Estônia, Letônia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Suíça, Itália, Áustria, República Tcheca e termina em 22 de maio, na Polônia.

A Condition Red – European Tour é a seguinte:

12874131_1015506018496066_1930859723_o-724x1024
Condition Red – European Tour

Neste momento, a banda estão se preparando para o lançamento do tão aguardado novo álbum Narcohell, que acontece ainda neste semestre. O terceiro registro fonográfico do LAC foi produzido pela própria banda em parceria com o músico e o engenheiro de som Felipe Eregion (Unearthly). As gravações ocorreram no HR Studios, no Rio de Janeiro.

O sucessor dos álbuns Homicidal Rapture e The Core Of Disruption tem mixagem e masterização assinada pelo renomado Andy Classen (Krisiun, Destruction, Belphegor, Tankard, Holy Moses, entre outros), no Stage One Studio, na Alemanha, e conta com as participações especiais de Mike Hrubovcak (Monstrosity) e Marcus D’Angelo (Claustrofobia).

Considerado uma das novas potências do death metal sul-americano, o LAC já mostrou que não é mais uma simples aposta, mas uma realidade do talentoso cenário da música extrema nacional ao protagonizar grandes shows tanto no Brasil como no exterior.

Produtores interessados em contratar o show do Lacerated And Carbonized devem entrar em contato no e-mail [email protected].

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.