Elcio Machado, bem como seu irmão Elton Machado, idealizaram a banda Land Of Souls em 1998 em Ponta Grossa/PR. O grupo se consolidou no ano 2000 com Élcio no baixo e vocal, Elton e Leandro Oliveira nas guitarras e Werner Kloth na bateria. Os anos se passaram e mudanças importantes ocorreram no line-up do grupo, como a saída de Werner para a entrada de Bruno Machado em 2009. Contudo, já em 2020, John Elvis assume as funções de baixista e vocalista.

Land Of Souls

A banda Land of Souls tem em seu repertório músicas que vão do estilo thrash metal ao death metal, com influências de vários nomes, dos quais Slayer e Death formam um tipo de alicerce. Suas músicas tratam de temas sociais como a fome, política, desigualdade social e vida após a morte.

Em 2006 foi lançado o primeiro EP da banda, autointitulado. O trabalho foi bem recebido pelo público, da mesma forma que foi para produtores de eventos locais que apostaram na qualidade da banda. Por consequência disso, o quarteto participou de diversos festivais onde, em um deles, abriu para o Sepultura em 2007.

A meta para o futuro é lançar novos álbuns e conquistar mais palcos, para que o maior número possível de headbangers conheça a sua performance.

Confira o single “On the Arms of Death

Brauna Music Press

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!