Lars Ulrich: “O próximo álbum do Metallica será o melhor de todos”

  • Post author:
  • Post published:30 de dezembro de 2020

O baterista Lars Ulrich promete que o próximo álbum do Metallica será o melhor até hoje – e oferece uma visão sobre a pandemia

Lars Ulrich
Lars Ulrich, Metallica – Credit: Photo by Greg Chow/Shutterstock

É justo dizer que, no que diz respeito ao legado do metal, o Metallica fez mais do que sua parte para manter a chama acesa – e eles têm um histórico para provar isso. Ainda assim, como acontece com qualquer banda que existe há tanto tempo, algumas épocas provaram ser melhores do que outras. 

No entanto, para aqueles que pensam que os melhores dias do Metallica ficaram para trás, Lars Ulrich pensa diferente.

Na última edição da Classic Rock, o baterista promete que o sucessor de “Hardwired … To Self Destruct”, de 2016 será o melhor álbum que já fizeram. “É a coisa mais pesada, a mais legal”, diz Ulrich. “Mas brincadeiras à parte, se não pensarmos que o melhor álbum ainda por vir, então por que continuar fazendo isso?

“No Metallica amamos o processo criativo e é difícil para mim imaginar que algum dia iremos parar de fazer discos.”

Ulrich falou sobre o novo álbum no início deste ano, dizendo à Rolling Stone que a banda tem trabalhado duro, e que eles estavam “três a quatro semanas em uma composição muito séria”.

“Escrever sempre me deixa entusiasmado com o que vem por aí. É como, ‘Porra, há uma oportunidade aqui de ainda fazer o melhor álbum, ainda fazer a diferença.”

Embora o maior trabalho do Metallica possa estar no horizonte, a chance de experimentar o novo álbum ao vivo pode estar um pouco fora de alcance. No início deste ano, Ulrich disse à CNBC que poderia ser um ano, “no mínimo” até que a música ao vivo esteja de volta.

“A boa notícia em relação aos shows ao vivo”, acrescentou ele, “é que quando o Metallica e outras bandas tocarem em grandes shows novamente, você pode contar com o fato de que COVID, como o conhecemos acabou.”

Fonte: LouderSound

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.