A banda de metal melódico LASTING MAZE se apresentou no dia 24 de abril no Festival Desérticas II,  onde fizeram o lançamento do seu segundo EP, “Thunder”.

A vocalista Grazy Mesquita comentou sobre o evento: “O festival contou com o patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal que nos garantiu uma excelente oportunidade para lançarmos nosso novo EP ‘Thunder’ que a bastante tempo estávamos procurando a data certa. Devido a pandemia do COVID-19, produzimos um conteúdo áudio visual muito bacana para o Festival que foi exibido em formato pré-gravado, que foram os vídeos da versão ‘Lockdown Sessions’ das músicas ‘Thunder’, ‘Kosmos’ e ‘Destiny (Carry On)’, todas as músicas pertencentes ao nosso novo EP, onde decidimos lançá-las em primeira mão para o Festival Desérticas II.

Contamos com uma equipe maravilhosa para a produção dos vídeos, Tiago Bampa foi o responsável pela locação e filmagens, é um parceiro que a muito tempo produzimos nossos videoclipes com ele e sempre entrega um trabalho impecável. A Polly Freitas e a Adrienny RosWin ficaram responsáveis pela maquiagem e figurinos, ao qual para cada vídeo houve uma mudança de figurino e maquiagem especial, que trazia características e elementos das temáticas das músicas, elas fizeram um trabalho sensacional que foi bastante elogiado. Já nós, integrantes da Lasting Maze, demos nosso melhor tocando e performando as músicas para os vídeos, foi incrível ver que o resultado final dos nossos esforços foi muito elogiado pelo público do Festival. Foi incrível poder tocar ao lado de tantas atrações inspiradoras, com mulheres fortes a frente. E ver um festival Mossoroense tomando essa notoriedade deixou todos nós muito orgulhosos“.

Agora o quarteto está disponibilizando um dos vídeos dessa “lockdown sessions”, gravado para “Thunder”, faixa-título do novo EP.