Celebration Day. Este é o título do aguardadíssimo lançamento do show de reunião do Led Zeppelin, realizado na O2 Arena de Londres, em 2007. A confirmação oficial veio por meio de um trailer com imagens da apresentação, postado nesta quinta-feira no perfil da banda no Facebook, onde desde o último sábado foi estabelecida uma contagem regressiva para o anúncio. Veja a prévia abaixo:

 

No entanto, antes de sair em diversos formatos de áudio e vídeo, no dia 19 de novembro, pela Swan Song/Atlantic Records (detalhes devem ser divulgados em breve), o material chegará primeiramente nos cinemas. A Omniverse Vision lançará o filme em 1.500 salas de 40 territórios ao redor do mundo no dia 17 de outubro. O site oficial da banda já anuncia a lista de países onde ocorrerá a exibição e o início da venda de ingressos para breve. Segundo o ledzeppelin.com, o Cinemark e a UCI são as redes relacionadas no Brasil. 

Em 10 de dezembro de 2007, os membros originais do Led Zeppelin – Robert Plant (vocais), Jimmy Page (guitarra) e John Paul Jones (baixo) – se uniram a Jason Bonham (filho do falecido baterista John Bonham), para uma histórica apresentação, na Arena 02 de Londres, em homenagem ao amigo e fundador da gravadora Atlantic Records, Ahmet Ertegun. Mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo disputaram os tickets, porém, apenas 18 mil felizardos, por meio de sorteio, tiveram a chance de presenciar ao vivo a primeira performance do grupo em 27 anos.

O setlist tocado naquela noite foi o seguinte:  

01. Good Times, Bad Times
02. Ramble On
03. Black Dog
04. In My Time of Dying
05. For Your Life (live debut)
06. Trampled Underfoot
07. Nobody’s Fault But Mine
08. No Quarter
09. Since I’ve Been Lovin’ You
10. Dazed and Confused
11. Stairway to Heaven
12. The Song Remains the Same
13. Misty Mountain Hop
14. Kashmir

Bis:

15. Whole Lotta Love
16. Rock and Roll

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!