Com 10 anos de estrada, o Lothlöryen acaba de lançar seu novo álbum Raving Souls Society, terceiro Full-Lenght da banda.

Lançado pela renomada Shinigami Records, o novo material foi mixado e masterizado pelo produtor Raphael Augusto Lopes (Imminent Attack, Hangar, Dr. Sin, Kiko Loureiro, Threat, Baranga) e mostra uma banda renovada, não apenas pela entrada do novo vocalista Daniel Felipe, mas também pelo direcionamento muito mais pesado de suas músicas, porém, mantendo as características e personalidade que fazem da banda ser tão única no cenário nacional.

As mudanças não acabam por aí, já que o grupo decidiu abandonar as referências a temática Tolkeniana e adotar um conceito mais amplo, e único: as diversas manifestações que a loucura tem e como influencia e influenciou em episódios históricos e no cotidiano das pessoas. O nazismo e como um lunático pode mudar os cursos da história quando tem o poder, a loucura das Cruzadas que pôs cristãos contra muçulmanos em uma guerra em nome de Deus que na verdade é o mesmo Deus, a loucura da Inquisição, entre outros fatos históricos. Por esse motivo, o álbum (cujo título traduzido é A Sociedade das Almas Delirantes) pode ser considerado o primeiro trabalho conceitual do Lothlöryen.

Tudo isso faz com que Raving Souls Society seja o mais maduro e completo álbum do grupo até o momento. Vale a pena também dar uma conferida no trailer de lançamento do CD:

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Site Relacionado:
www.lothloryen.com

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!