Formada em janeiro de 2021, a banda MACACOS DA MANCHÚRIA acaba de lançar “Bessa”, seu primeiro full-length, exatamente após um ano de sua fundação. Investindo no Death/Doom Metal, a banda tem como foco um grande aprimoramento em suas composições, sempre seguindo os passos das bandas clássicas do estilo. O álbum foi inteiramente composto e produzido entre agosto e dezembro de 2021, em home studio. A gravação, mixagem e masterização foi realizada por Alexandre Paloschi, enquanto que a arte da capa foi produzida pelo fotógrafo Henrique Mangeon (https://www.instagram.com/henriquemangeon).

A banda é formada por Alexandre Paloschi (ex-Lockfist 669) nos vocais, guitarras e programação de bateria e Henrique Paloschi no baixo e guitarras. Após a saída do Lockfist 669, Alexandre Paloschi juntou forças com seu irmão, Henrique, para a criação de um projeto que bebesse na fonte de bandas clássicas do Death Metal, como Bolt Thrower e Obituary, com um toque de Doom Metal. Segundo Alexandre, o Metal sempre esteve no sangue da dupla e criar a banda com seu irmão foi um passo natural: “Crescemos ouvindo praticamente as mesmas bandas, então unir as forças foi algo bem natural da nossa parte. Embora com o tempo nossos gostos musicais fossem se aprimorando, a essência é a mesma: prestar um tributo àquelas bandas que fizeram parte da nossa adolescência e que marcaram nossas vidas, mas procuramos também colocar um toque próprio”.

Em relação ao inusitado nome da banda, MACACOS DA MANCHÚRIA, o duo explica que foi escolhido como homenagem às vítimas dos experimentos desumanos realizados na famigerada Unidade 731, durante a Segunda Guerra Mundial. Estudos cruéis realizados em seres humanos, normalmente levados a cabo sem anestesia, eram publicados em revistas científicas; tomando-se o cuidado, é claro, de substituir a participação involuntária de humanos pela de “Macacos da Manchúria”.

Confira o track list do álbum:

  1. Marginalia
  2. Bessa
  3. Luz Negra
  4. Exuviae Persona
  5. Praia dos Corvos
  6. Em Nome do Homem
  7. Primitivos Padrões de Medo
  8. Legado

Ouça “Bessa” no YouTube:

Ouça “Bessa” no Spotify:

Créditos da foto: Divulgação

Contatos:

Bandcamp: https://macacosdamanchuria.bandcamp.com
YouTube: https://bit.ly/MacacosDaManchuria
Facebook: https://www.facebook.com/macacosdamanchuria
Instagram: https://www.instagram.com/macacosdamanchuriaoficial
E-mail: [email protected]
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.