O EP homônimo de seis faixas está disponível em todas as plataformas de streaming

A banda Mandraz, capitaneada pelo baterista Daniel Berrettini e o baixista G. Cross, trabalhou com artistas convidados nas gravações de guitarra e contou com o vocalista João Luiz (Golpe de Estado, ex-King Bird e Casa das Máquinas) em seu EP de estreia, “Mandraz”, que agora está disponível em todas as plataformas de streaming.
 
Apresentando um rock pesado em português com pegada oitentista, o material foi antecipado com o lançamento de quatro singles, como o da faixa “Ser Alguém”, que conta com o guitarrista Alexandre Fabbri e os vocais de João Luiz. “Ela fala sobre valores humanos, pessoas que se destacam por fazer a diferença através de coisas realmente admiráveis. As coisas simples e importantes da vida. Altruísmo, compaixão, benevolência… Nada de bens materiais, fortuna ou qualquer tipo de fama vazia. Pessoas que muitas vezes são invisíveis aos holofotes e não se preocupam com isso, pois realizam grandes coisas porque se importam com o mundo”, explica Berrettini.
 
Já o single “Vida Moderna”, que também conta com Alexandre Fabbri e João Luiz, traz a participação especial de Marcello Schevanno (Golpe de Estado, Carro Bomba) fazendo o solo de guitarra. “Ela trata da rotina acelerada que levamos atualmente e seus efeitos colaterais causados também pela enorme quantidade de informações que nos impactam a todo momento nas ruas e nas telas de nossos computadores e celulares. Não é à toa que estão todos estressados e é cada vez mais comum as pessoas usarem calmantes, antidepressivos… É preciso refletir sobre isso. Reservar mais tempo para nós mesmos, desacelerar, ver o por do sol, dar uma volta no parque”, detalha o compositor Daniel Berrettini.
 
Confira o clipe de “Vida Moderna” em https://youtu.be/RZV2Z0DYdOM
 

A capa do EP, que foi produzido pela própria banda, com captação de áudio e mixagem de Gustavo Barcellos e masterização de José Maron, no estúdio Orra Meu! (SP), foi ilustrada pelo quadrinista André Kitagawa e, como em todos os singles, apresenta a mascote da banda, a coruja Mandraz. “A coruja, pela sua natureza mística e observadora define a filosofia da banda, crítica e atenta ao comportamento humano e à sociedade”, explica G. Cross.
 
A banda paulistana foi criada em 2018 e é, antes de tudo, uma filosofia. “A filosofia rege o trabalho da banda. Mandraz é o nome da coruja que tem presença onisciente em um mundo cada vez mais acelerado e individualista. Ela observa, analisa, critica e alerta a respeito de seus comportamentos, sentimentos, vivência e valores, sejam estes atos em ações coletivas sociais ou individuais. Mandraz é um neologismo que condensa a personalidade desta sábia coruja”, conclui Berrettini.
 
Repertório EP “Mandraz”:
1. Parasitas
2. Vida Moderna
3. Ser Alguém
4. Refúgio
5. Eu não ligo
6. Por Novos Tempos
 
Ouça no Spotify: https://tinyurl.com/37vas2sj

Mídias sociais e contatos: https://linktr.ee/banda_mandraz
 

Escrito por

ASE Music

Fundada em 1992, a ASE é uma empresa que atua na área da comunicação social, com especialização em assessoria de imprensa e consultoria. Seus profissionais estão envolvidos com o mercado há um bom tempo, adquirindo larga experiência e conseguindo resultados importantes.