Marenna, a banda gaúcha liderada pelo músico Rodrigo Marenna, fecha o ano de 2016 com saldo positivo. Recentemente, Marenna lançou o primeiro vídeo para promover seu novo álbum, intitulado No Regrets. A música escolhida para o clipe é a Never Surrender, que pode ser conferido a seguir. Never Surrender foi editado por Vladi B. Vargas, e produzido Jonas Godoy e Arthur Appel no Linha Sonora Studios, enquanto as imagens são de Marcelo Schmidt (The Tex Mex Studios).

Neste vídeo, Rodrigo Marenna conta com Arthur Appel (baixo / backing vocals), Aaron Alves (guitarra / backing vocals), Jonas Godoy (guitarra) e Gionathan Sandi (bateria).

O álbum No Regrets foi gravado entre agosto de 2015 e junho de 2016. O material sonoro está enraizado no clássico AOR dos anos oitenta, com um toque de Melodic Rock, fundindo as melhores características e sonoridade atual com muitas melodias de vozes e guitarras, abordando mensagens de otimismo e perseverança. A versão europeia do álbum será composta por 10 músicas inéditas e duas bônus tracks, e deve ser lançado em janeiro de 2017 pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music na Europa, Japão e EUA.

A produção do álbum é dividida entre Jonas Godoy e Arthur Appel. Os arranjos, gravação, mixagem e masterização foram feitos por Jonas Godoy na Linha Sonora Estudio em Caxias do Sul (RS). O trabalho conta com a participação dos músicos Gionathan Sandi (Bateria), Arthur Appel (Bass e B. Vocais), Jonas Godoy (Guitarra, Baixo, Teclados e B. Vocais) e convidados especiais de Sasha Z., Andria e Ivan Busic (Fall In Love Again), Aaron Alves, Bruno Mello, Mauro Caldart, Fernando Mig e Rafael Netto. Guilherme Mello.

Além disso, Marenna foi indicado para a votação dos Melhores do Ano da Roadie Crew, a revista especializada em rock e heavy metal de maior influência no Brasil. Para votar no Marenna, nas categorias Melhor Vocalista e Melhor Álbum, acesse www.facebook.com/roadiecrewmag/app/164167473601477/. Marenna já entrou na lista de “Melhores do Ano” em vários sites, como A Música Continua a Mesma, Mundo Metal, Metal Samsara e Heavy n’ Roll.

No Regrets vem recebendo boas críticas de alguns dos sites especializados de maior audiência do país e do mundo. Os trechos de algumas delas podem ser conferidos a seguir.

“O gaúcho Rodrigo Marenna encabeça este projeto, que já havia sido lançado o alguns singles o EP ‘My Unconditional Faith’ (2015), mostrando uma sonoridade de alto nível e de padrão internacional. Agora, este recém-lançado ‘No Regrets’ tira Marenna da condição de revelação e o coloca em destaque como um dos maiores representantes do AOR/Melodic Rock brasileiro” (Por Leandro Nogueira Coppi – Roadie Crew).

“Em 10 músicas divididas em pouco mais de 44 minutos, No Regrets é capaz de prender o ouvinte por completo. Com momentos realmente marcantes e proporcionando uma viagem altamente satisfatória pelo universo Hard/AOR, o disco já começa com uma trinca matadora” (Por Fabio Reis – Mundo Metal).

“Só de falar em AOR, já seria o suficiente para nos remeter a nomes como JOURNEY e KANSAS, com aquele foco em uma música focada em estruturas harmônicas mais focadas dos teclados que nas guitarras (sem desmerecer o trabalho dos ases das seis cordas que o gênero revelou), um capricho enorme em cada refrão, e com ótimas vocalizações. E o MARENNA nos apresenta tudo isso no auge, com cada detalhe musical muito bem arranjado. Se por um lado leva nossas mentes aos anos 80 (quando o gênero teve seu auge), por outro não soa datado ou empoeirado. Nada disso, o trabalho possui uma energia enorme, e se agarra a nós e não larga mais” (Por Marcos Garcia – Metal Samsara).

“Seu amor pelo rock melódico/AOR dos anos 80 reflete em sua música, mas sem perder sua própria identidade. Canções bem trabalhadas e bem executadas, com todo o sabor necessário dos anos 80, faz com que “No Regrets” seja uma obrigação de cada fã desta cena em particular” (Heavy Paradise)

“‘No Regrets’ é uma joia absoluta de um álbum. Em geral, é ótimo, sem enchimentos. A estreia da banda foi excelente, mas esse não é o caso aqui. Eles realmente deixaram sua marca com este trabalho. Com ‘No Regrets’, Marenna fez sua história e, sem dúvidas, um dos melhores álbuns de hard rock melódico que eu ouvi este ano” (Por Tony Sison – The Dedicated Rocker Society)

Acompanhe o Marenna e +:

www.facebook.com/marennaofficial
www.twitter.com/marennaofficial
www.youtube.com/marennaofficial
www.soundcloud.com/marennaofficial
Instagram: @marennaofficial

E-mail: rodrigomarenna@gmail.com

Agência: www.beelyper.com