O EP My Unconditional Faith, lançado ano passado pelo músico Rodrigo Marenna, recebeu uma crítica, de nota 76, da conceituada revista japonesa BURRN!. A resenha é da autoria de Mr. Fujiki.

“O vocalista e compositor brasileiro Rodrigo Marenna  estreia seu EP de projeto solo. Com influência do pop metal/Hard pop da metade dos anos 80 até o começo dos anos 90 , nos faz lembrar de Nelson , Bon Jovi e Trixter na fase de 1986 (…) Um tipo de melodia bem aceita e já bastante conhecida pelo público (…) Uma técnica vocal de nível médio para cima , junto com bons solos de guitarra (…)”, diz um trecho da crítica [Créditos pela tradução: Satomi Yanagi].

Na versão Europeia do EP contém os quatro singles e dois sons bônus track, além dos 3 primeiros vídeos lançados entre o final de 2014 e início deste ano. O clima do material sonoro é alicerçado no clássico do A.O.R oitentista, mesclada aos melhores recursos e sonoridades da atualidade, com muitas melodias de vozes e guitarras, abordando a mensagem de “Vá em frente e nunca desista dos seus sonhos”. Uma boa pedida para os amantes do estilo, que usa e abusa de melodias de fácil percepção com um instrumental bem elaborado e a produção devidamente a altura do projeto.

A produção, gravação e arranjos se dividem entre Jonas Godoy e Geraldo Aita, a mixagem, masterização, foram feitas por Jonas Godoy no estúdio Linha Sonora em Caxias do Sul – RS, as gravações de bateria ficaram por conta de Guilherme Mello (Fighter), e Matt Toferhn, os temas e solos, ficaram a cargo de Sasha Z. (Underload) Cesar Branco (Fighter/Babysitters) Rodrigo Campagnolo ( Eletric Blues Explosion) e Geraldo Aita (Marmor), Leandro Moretti ( Baixo em Life Goes On ) e Arthur Appel (Hard Breakers) assina a produção vocal do trabalho de Marenna.

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.