O novo episódio do podcast METAL LEGACY traz uma entrevista com o guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz, músico mineiro que iniciou sua carreira sendo um dos fundadores do Sepultura e que depois fez história com o The Mist. Além disso, Jairo trabalhou com os conterrâneos do Eminence e do Overdose, além de criar diversos projetos no decorrer dos anos, como o The Southern Blacklist e o Metallica Cover Brazil. Seus talentos também estão ligados ao mundo da arte, onde ganhou destaque ao trabalhar numa confecção minuciosa de miniaturas baseadas na Segunda Guerra Mundial, incluindo cenários. Atualmente o guitarrista também se dedicado à sua grife United Satans of America, que será lançada em breve. No bate-papo, Jairo contou alguns detalhes acerca do The Mist, desde a influência de Industrial nos álbuns da década de 1990 até seu retorno bem sucedido. Lembranças de sua passagem pelo Overdose e Eminence também foram abordadas, como o caso em que quase se tornou membro do Ministry a convite de Al Jourgensen após sua ida aos EUA para gravar “Humanology” (Eminence, 2004).

Sobre o The Troops of Doom, Jairo explicou em detalhes o surgimento da banda, contando que a ideia já teria sido trabalhada há quatro anos, e com o início da pandemia as coisas começaram a tomar forma. Com o EP “The Rise of Heresy” prestes a ser lançado, o The Troops of Doom já colhe uma boa repercussão com o primeiro single, “Between the Devil and the Deep Blue Sea”, e já planeja um novo single para o mês de setembro. Sua relação com os integrantes e ex-integrantes do Sepultura também veio à tona na entrevista, com Jairo destacando a relação de respeito com Max, Iggor, Paulo e Andreas, dizendo ainda que entrou em contato com todos antes de lançar o projeto, não pedindo um aval jurídico se poderia avançar com a banda, já que ele é compositor de músicas do “Bestial Devastation” e “Morbid Visions” e detém o direito de usá-las, mas sim um aval dos antigos companheiros de banda, uma espécie de “benção” e apoio moral de quem ajudou a escrever a história do Metal nacional juntos. O The Troops of Doom conta ainda com Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria). Confira mais detalhes acessando o podcast no Spotify, Deezer, Google Podcasts ou Anchor.

Ouça o podcast no Spotify:
https://open.spotify.com/show/29fVE3F1CnqewcYXceuWA5

Ouça o podcast no Anchor:
https://anchor.fm/metallegacy

Ouça o podcast no Deezer:
https://www.deezer.com/br/show/1458152

Google Podcasts:
https://bit.ly/MetalLegacyGoogle

Apresentado por Maicon Leite e Vicente de Albuquerque Maranhão, o METAL LEGACY terá como característica entrevistar pessoas ligadas ao Heavy Metal, seja músicos, produtores, jornalistas e até mesmo profissionais de outras áreas, mas que possuam vínculo com som pesado. Além disso, estão previstos episódios temáticos e drops entre um episódio e outro. Para as bandas que quiserem enviar material para análise, basta entrar em contato através do e-mail [email protected]. Em nosso Instagram também disponibilizamos dicas diárias de álbuns, singles e EPs, destacando registros de todas as épocas, estilos e formatos. Para os interessados em conferir estas dicas, basta seguir nossa playlist no Spotify, disponibilizada abaixo.

Playlist “Metal Legacy – Indicações”:
https://open.spotify.com/playlist/2vk9b09qt1ybkYpKUpGCRr

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/MetalLegacyPodcast
Instagram: www.instagram.com/metallegacypodcast
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe um comentário