Mike ScacciaO guitarrista Mike Scaccia, conhecido por seu trabalho nas bandas Ministry, Rigor Mortis e Revolting Cocks, faleceu na noite de sábado (22 de dezembro), após sofrer uma convulsão no palco. O músico tinha 47 anos.

Scaccia se apresentava com o Rigor Mortis, em um show comemorativo pelos 50 anos do vocalista do grupo, Bruce Corbitt, no Rail Club, em Fort Worth, Texas (EUA), quando pediu que as luzes estroboscópicas fossem desligadas. Momentos depois, ele desmaiou no palco, mas as tentativas de reanimação não tiveram sucesso. O guitarrista foi levado ao hospital, que depois declarou oficialmente o óbito. A causa da morte foi um ataque cardíaco provocado por doença cardiovascular aterosclerótica e hipertensiva.

Por meio do Facebook, o vocalista Bruce Corbitt postou a seguinte mensagem: “Meu irmão se foi. A única razão pela qual eu sou quem sou é por causa deste homem. Se não fosse por ele, eu não estaria em uma banda. Descanse em paz, Mike – o melhor guitarrista que já conheci. Tenho orgulho de dizer que sempre fui o maior fã de Mike Scaccia, e sempre serei“.

Em comunicado, o Ministry também se manifestou sobre o falecimento. “Michael Ralph Scaccia… Nosso querido amigo. Nós te amamos. Nós sentimos sua falta. Deus guarde sua alma preciosa. Não podemos entender esta perda.

Mike Scaccia entrou para o Ministry em 1989 durante a turnê do álbum The Mind Is A Terrible Thing To Taste. Entre idas e vindas, gravou com a banda os discos Psalm 69, em 1992, Filth Pig, em 1996, Animositisomina, em 2003, e o mais recente trabalho do grupo, Relapse, lançado desse ano.

O música era casado com Jenny Rowen Scaccia, com quem tinha duas filhas, Sarah e Taarna.

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!