A banda Mortal Ways é um projeto de Death Metal do interior paulista criado em 2019 por Gustavo Camargo (guitarrista da banda War Eternal, Death Metal de Rio Claro-SP). Gustavo, além de idealizador da banda, é o responsável pelas guitarras, baixo, bateria programada e toda a parte gráfica do trabalho. Flávio Diniz (vocalista do Kingdom of Maggots – Death Metal de Leme-SP) uniu-se ao projeto, compondo as letras e gravando as vozes. Ronaldo Alves (ex guitarrista da banda Suffer, Death Metal de Araraquara-SP) também contribuiu com o solo de quatro das oito faixas autorais presentes no full-length.

O álbum foi lançado no formato digital inicialmente e já está disponível para audição no bandcamp e youtube e ainda essa semana deve entrar em todas as principais plataformas de streaming.

No início deste mês, a banda falou um pouco sobre a parte lírica de suas composições. Confira abaixo:

“Na primeira metade do álbum, as letras são inspiradas na ficção científica com foco em invasões hostis de alienígenas no planeta Terra. Filmes como Fogo no Céu, Intrusos, Guerra dos Mundos e Contato foram algumas das fontes de inspiração para a criação dessas letras.

As músicas “Operation Saucer” e “Official UFOs Night” relembram famosos casos de OVNIs em terras brasileiras. Histórias relatadas nos anos 70 e 80 que tiveram grande repercussão de público e mídia e são conhecidas como Operação Prato e Noite Oficial dos OVNIs.

A faixa “Extreme Home” mistura ciência e ficção, abordando o gigante gasoso planeta Júpiter e uma de suas luas, batizada de Europa. Descoberta por Galileu Galilei no século XVII, o satélite natural é objeto de estudo e de muito interesse por humanos.

Fechando o álbum, a obra “The Fermi-Hart Paradox” menciona o paradoxo de Fermi, ou paradoxo de Fermi-Hart, questionando os motivos pelos quais até hoje nenhuma prova irrefutável da existência de alienígenas tenha sido apresentada. O ruído do início da música é conhecido como “Sinal Wow”, um forte sinal de rádio recebido pela SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre) em 1977.”

Ouça o álbum nos links abaixo:

https://mortalways.bandcamp.com/album/mortal-ways

https://www.youtube.com/watch?v=XrDEgFNcGPM&feature=youtu.be